Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Plenitude (EniPlenitude em Portugal) faz parceria com a Kraken para impulsionar o crescimento do seu negócio internacional de venda de energia

Plenitude (EniPlenitude em Portugal) faz parceria com a Kraken para impulsionar o crescimento do seu negócio internacional de venda de energia
Share it:

 Plenitude (EniPlenitude em Portugal) faz parceria com a Kraken para impulsionar o crescimento do seu negócio internacional de venda de energia

A plataforma de alta tecnologia da Kraken Technologies vai servir os mais de 2 milhões de clientes internacionais da Plenitude

Este acordo eleva o número total de contas inscritas na Kraken para 32 milhões


A Plenitude (empresa da italiana Eni) e a Kraken (Octopus Energy Group) celebraram uma aliança estratégica para impulsionar o crescimento de médio-longo prazo da Plenitude nos mercados internacionais de venda de energia. A Plenitude vai, assim, adotar de forma progressiva a plataforma da Kraken nos países onde opera o seu negócio internacional de venda de energia, nos quais tem cerca de 2 milhões de clientes em França, Grécia, Eslovénia, Espanha e Portugal.

Graças a este acordo, a plataforma tecnológica da Kraken, parte do Octopus Energy Group, alarga o seu alcance e eleva para 32 milhões o número total de contas de energia inscritas na plataforma. A Octopus Energy, através da Kraken, gere milhões de clientes no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Japão e grande parte da Europa continental.

A Plenitude substituirá, assim, as suas atuais soluções de CRM, cobrança e integração de fornecedores, por uma única plataforma, e simplificará drasticamente os seus processos para adotar uma forma mais ágil de administrar o negócio de venda de energia.

A Kraken é uma plataforma para gestão da cadeia de fornecimento de energia de ponta a ponta, baseada em cloud, que permite maior flexibilidade e escalabilidade para clientes com operações globais. A plataforma da Kraken garante eficiência total e um excelente atendimento ao cliente e permite oferecer os primeiros produtos inteligentes de energia no mundo.

Mauro Fanfoni, Head of International Retail Markets da Plenitude, sublinhou que “o crescimento nos mercados internacionais é a chave para a Plenitude atingir a meta de 15 milhões de clientes até 2030. Esta parceria com a Kraken reforça o compromisso da Plenitude no desenvolvimento do seu negócio internacional de venda de energia, de forma mais ágil e escalável, apoiando o crescimento da nossa base de clientes finais nos diferentes mercados internacionais, além de que vai promover a integração com os nossos negócios na área das energias renováveis e da mobilidade elétrica”.

O fundador da Octopus Energy, Greg Jackson, acrescentou que “a Kraken é como o iOS, um autêntico sistema operativo para o mercado de energia. A sua tecnologia é única e permite que as empresas concessionárias simplifiquem processos e capacitem os utilizadores. Estamos muito satisfeitos pelo facto da Plenitude passar a usar a Kraken nos vários países em que opera e de ajudarmos a criar uma transição energética centrada no cliente de forma muito mais rápido do poderíamos imaginar.”


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: