Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bowers & Wilkins Nautilus - a coluna mais icónica do mundo celebra o seu 30º Aniversário

Bowers & Wilkins Nautilus - a coluna mais icónica do mundo celebra o seu 30º Aniversário
Share it:
Ícone. Lenda. Inspiração

Nautilus – a coluna mais icónica do mundo – celebra o seu 30º Aniversário

A Nautilus é criada artesanalmente, por encomenda, há 30 anos na fábrica da Bowers & Wilkins (B&W) em Worthing.

Para assinalar o aniversário, a B&W criou um par único de Nautilus num deslumbrante acabamento em Abalone Pearl.
As colunas com o acabamento único Abalone Peal protagonizam um novo filme da B&W que explora a história por detrás do nascimento da Nautilus, a qualidade artesanal e paixão envolvidas no fabrico de cada par, e o impacto extraordinário do seu design no mundo do áudio.

A Nautilus é, e sempre foi, uma combinação única de ambição desmedida e design revolucionário – o resultado de um pensamento verdadeiramente original “fora da caixa” que encapsula na perfeição a filosofia da marca Bowers & Wilkins (B&W).

Para celebrar o 30º aniversário desta icónica coluna, a B&W fabricou um par único com um dramático acabamento Abalone Pearl. Pérola é, naturalmente, a cor perfeita para um 30º Aniversário – e é ainda mais apropriada uma vez que é também a cor interna da concha do molusco marinho que inspirou o nome Nautilus.

O facto de a Nautilus continuar a ser a coluna mais visualmente impactante, mesmo passados 30 anos da sua introdução, é um testemunho da visão notável e inovadora do fundador da empresa, John Bowers, que iniciou o projeto Nautilus pouco antes de falecer, e do engenheiro-chefe que acabaria por concretizar esse legado, Laurence Dickie.

A ideia por detrás da Nautilus era simples, mas imensamente desafiante: “fazer uma coluna que não soe como uma coluna”. Munido de um briefing excecionalmente amplo, sem restrições de tempo e com poucas limitações de praticidade ou custos, a Nautilus surgiu quase como um concept car tornado realidade; um projeto radical de cinco anos para explorar quantos dos efeitos negativos da caixa da coluna poderiam ser eliminados através de um design inovador.

O resultado foi uma revolução na engenharia de colunas que introduziu o conceito de tubo exponencialmente cónico no design de colunas. O tubo da Nautilus viria a ganhar um Queen's Award for Innovation e foi apenas uma das muitas inovações desenvolvidas para o projeto Nautilus que viriam a influenciar todos os projetos futuros da empresa. Juntamente com a igualmente notável 801, a escolha dos profissionais da indústria musical em todo o mundo, a Nautilus foi um elemento-chave na elevação da B&W a marca de áudio líder mundial.

30 anos depois, a Nautilus continua a ser fabricada da mesma forma. Ironicamente, para uma empresa que elevou o fabrico de colunas audiófilas a novos padrões industriais de precisão automatizada, a construção de um par de Nautilus é um processo minucioso e artesanal. A simples construção de uma caixa de coluna demora mais de uma semana – e isto antes de qualquer noção de processos de lixagem, pintura ou polimento. Não é de admirar que a procura da Nautilus tenha ultrapassado consistentemente a oferta ao longo dos seus 30 anos de existência, com a lista de espera para um novo modelo a situar-se atualmente nos dois anos.

Nada no áudio se parece ou soa como a Nautilus, que continua a ser um ícone de pensamento radical e design revolucionário até aos dias de hoje. O acabamento Abalone Pearl do par de 30º Aniversário é uma celebração deslumbrante de uma das colunas mais lendárias alguma vez criadas.

Comentando sobre o 30º Aniversário, Dave Sheen, Brand President da Bowers & Wilkins, disse: “Embora a Bowers & Wilkins esteja empenhada em fazer avançar o futuro do áudio de alto desempenho em todo o nosso portefólio de produtos, a Nautilus continua a ser da maior importância para todos nós. Comunica prontamente tudo o que é excecional na Bowers & Wilkins e a nossa abordagem sem limites para criar os produtos de áudio com melhor som e mais bem concebidos do mundo.”

A Nautilus está disponível em três cores padrão: Midnight Blue Metallic, Silver e Black. A B&W também oferece um serviço de acabamentos personalizados que, por um custo adicional, fará corresponder a cor do produto a qualquer referência escolhida pelo cliente.

Share it:

coluna

Post A Comment:

0 comments: