Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft reforça aposta na inovação em Inteligência Artificial no Bing e Edge

Microsoft reforça aposta na inovação em Inteligência Artificial no Bing e Edge
Share it:
  • Novo Bing passa a estar disponível para todos os utilizadores com conta Microsoft;
  • Entre as atualizações, destaca-se a introdução de respostas visuais e a expansão do Bing Image Creator para mais de 100 idiomas.
A Microsoft acaba de anunciar atualizações ao Bing e Edge, com novas funcionalidades que visam transformar a maior categoria de software do mundo – a pesquisa. Como parte do seu compromisso contínuo com a democratização da Inteligência Artificial (IA), a tecnológica também anuncia a disponibilização do Bing a todos os utilizadores, passando de Limited Preview para Open Preview.

De acordo com Yusuf Mehdi, Corporate Vice President & Consumer Chief Marketing Officer, esta atualização vem reforçar e aperfeiçoar o objetivo traçado há três meses de resolver um problema universal da pesquisa tradicional.

“Quase metade de todas as pesquisas na Web ficam sem resposta, o que faz com que milhares de milhões de pessoas não consigam concretizar as suas pesquisas. Lançámos o novo Bing para proporcionar melhores resultados de pesquisa, respostas às suas perguntas, a capacidade de criar e compor, e com um novo nível de facilidade de utilização ao poder conversar em linguagem natural”, revelou o executivo.

Desde o lançamento do novo Bing, o motor de pesquisa já registou mais de 500 milhões de conversas, já ultrapassou os 100 milhões de utilizadores diários, com a app a crescer quatro vezes em downloads, e já foram criadas mais de 200 milhões de imagens no Bing Image Creator. Agora, está a dar o próximo passo ao disponibilizar esta ferramenta a todos os utilizadores com conta Microsoft, passando de Limited Preview para Open Preview.

The Next Wave of AI Innovation with Microsoft Bing and Edge - YouTube

The new Microsoft Bing and Edge now features a more visual search with rich image and video answers. We've also shifted from single use chat sessions to a mu...

Informação mais visual

O cérebro humano processa a informação visual cerca de 60.000 vezes mais depressa do que texto, o que faz das ferramentas visuais essenciais. Para enriquecer essa experiência, a Microsoft, além de estar a introduzir respostas mais ricas e visuais no Bing, que incluem tabelas, gráficos e uma formatação atualizada das respostas, que permitem encontrar mais facilmente a informação, está a expandir o Bing Image Creator para mais de 100 idiomas para que seja possível criar imagens no idioma nativo.

Pesquisa mais produtiva

Tendo em conta as duas das funcionalidades mais solicitadas, brevemente será possível regressar a conversas anteriores no chat do Bing a partir do histórico de conversas e o chat terá a funcionalidade de exportar e partilhar. Adicionalmente, o chat no Microsoft Edge também terá capacidades de resumo melhoradas para documentos longos, incluindo PDFs e long forms, facilitando a consulta da informação.

Passar de um produto para uma plataforma

Em parceria com a OpenAI, a Microsoft vai disponibilizar, brevemente, plugins de terceiros na experiência de chat do Bing, criando uma plataforma para programadores. Por exemplo, se o utilizador estiver a pesquisar um restaurante para jantar no chat do Bing, o OpenTable irá ajudar a encontrar e a efetuar a reserva ou caso queira fazer perguntas complexas de ciência e matemática baseadas em dados podem recorrer ao Wolfram|Alpha.

Para mais informações sobre estas e outras atualizações ao Bing e Edge, aceda aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: