Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

CEGID NOMEIA PATRICIA SANTONI COMO NOVA DIRETORA GERAL DE META4 IBÉRIA

CEGID NOMEIA PATRICIA SANTONI COMO NOVA DIRETORA GERAL DE META4 IBÉRIA
Share it:
Paralelamente, Marc Bruzzo foi nomeado como novo diretor da Unidade de Negócios Internacionais HCM da Cegid
CEGID NOMEIA PATRICIA SANTONI COMO NOVA DIRETORA GERAL DE META4 IBÉRIA
A Cegid, empresa líder em soluções empresariais para áreas de Contabilidade, Finanças e Fiscalidade, Gestão de Salários e Recursos Humanos, ERP e Retalho, anunciou recentemente a nomeação de Patricia Santoni como nova Diretora Geral da Meta4, uma empresa Cegid na Península Ibérica, tendo como principais objetivos consolidar a liderança da empresa no setor de soluções cloud e gestão de salários e Recursos Humanos em Espanha e Portugal, assim como acelerar o crescimento do negócio nos próximos anos.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, Patricia já ocupou cargos de máxima responsabilidade e liderou empresas reconhecidas como a Altran, Open, Micro-Focus, HR Access (Fidelity), Vodafone, IMC Solutions, além de realizar funções consultivas em vários conselhos e organizações. Apaixonada por inovação e pessoas, Patricia também possui uma vasta experiência em promover a transformação de todos os processos nas organizações, para alcançar um maior diferencial competitivo e crescimento.

Patricia Santoni partilha que: “Para mim é um orgulho e um desafio que a Cegid me tenha confiado a gestão da Meta4, uma empresa Cegid, e a liderança das operações da HCM na Península Ibérica. Principalmente depois de um ano de 2020 que significou uma transformação tão importante na função de Recursos Humanos e no mercado de soluções HCM, tendo experimentado uma aceleração drástica na digitalização de empresas através da adoção de soluções Cloud / SaaS. A partir de agora, temos uma oportunidade sem precedentes de acompanhar os nossos clientes nesta digitalização da gestão do seu recurso mais valioso; os seus colaboradores. Este extraordinário potencial, aliado à fantástica equipa de profissionais que compõe a unidade de negócio Meta4 e HCM da Cegid, e a minha vasta experiência no sector, dão-me plena confiança para atingir os objetivos ambiciosos de crescimento a que nos propomos.”

MARC BRUZZO, NOVO DIRETOR DA UNIDADE DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS HCM

Paralelamente, a Cegid nomeou Marc Bruzzo, ex-CEO da Meta4 em França, como novo Diretor Internacional da Unidade de Negócios HCM da Cegid. Depois de ocupar com sucesso o cargo de Diretor Executivo desta unidade de negócios em França após a aquisição da Meta4 pela Cegid em agosto de 2019, Marc será agora responsável por liderar as operações desta linha estratégica de negócios a nível global. Esta nomeação representa um passo importante na estratégia de posicionamento internacional da Cegid. Em Espanha, uma em cada duas empresas com mais de 1.000 colaboradores utiliza as soluções Meta4 e a unidade de negócio HCM, especializada em Gestão de Salários e RH, representa 27% do volume de negócios do grupo Cegid.

2020, UM ANO DE INFLAÇÃO PARA A GESTÃO DE TALENTOS

Sem dúvida, o ano de 2020 marcou uma inflação na transformação da função de Recursos Humanos e a tecnologia tem se mostrado um elemento imprescindível para superar os múltiplos desafios que as organizações tiveram que enfrentar para poder dar continuidade ao funcionamento dos seus negócios.

Desde o início da crise económica e de saúde ligada à Covid-19, a Cegid concentrou os seus esforços em ajudar e apoiar os seus clientes na transição para cloud para garantir 100% de continuidade das suas atividades. Da mesma forma, e para responder aos novos desafios que se colocam, a empresa redesenhou a sua estratégia para continuar a apostar na inovação na oferta de soluções tecnológicas.

Assim, importa destacar o ritmo positivo de vendas da Meta4, empresa Cegid na Península Ibérica no último ano, através da assinatura de 40 novos contratos. Um feito que comprova a boa recepção no mercado da sua oferta especializada de soluções cloud para Gestão de Salários e Recursos Humanos após a integração com o Cegid.

Em Espanha, importantes empresas de todos os setores adquiriram as suas soluções SaaS de Gestão de Salários e RH no ano passado para gerir o talento das suas organizações. Entre elas, incluem-se: o organismo de certificação líder na Espanha AENOR, que fornece avaliação de conformidade, formação e serviços de informação; tem 850 funcionários e opera em mais de 90 países; Bofrost, uma empresa de alimentos para produtos ultracongelados com presença na Alemanha, Holanda, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, França, Itália, Áustria, Grécia, Croácia, Eslovénia, e 850 funcionários na Espanha, ou a Samsic Iberia, uma empresa líder em serviços comerciais com mais de 3.000 funcionários localizados em Espanha.

Por sua vez, destaque também para a aposta dos clientes Meta4, na evolução das suas soluções on-premise para a sua plataforma em cloud, como ferramenta fundamental para promover a aceleração da digitalização de Gestão de Salários e processos de RH tais como; GENERALI, uma das principais seguradoras do mercado espanhol; Saint-Gobain, um dos 100 maiores grupos industriais mundiais, ou Campofrío, uma multinacional alimentar líder na Europa em carnes processadas e uma das 5 maiores empresas do setor a nível mundial.

META4, A CEGID COMPANY: A NOVA PROPOSTA DE VALOR PARA RH

Ao longo de 2021, a Unidade de Negócios HCM da Cegid continuará a apoiar os seus clientes durante o seu progresso na adoção de soluções cloud. Aproveitando o seu know-how, as organizações poderão potenciar os seus planos de talento com as soluções tecnológicas inovadoras da Meta4, pensadas para ir ao encontro das necessidades dos profissionais de RH com uma proposta de valor adaptada a este novo contexto e assente em três pilares fundamentais; envolver todos os funcionários no sucesso das suas organizações, simplificar os processos administrativos e garantir a conformidade regulamentar com segurança.

A Cegid também irá anunciar ao longo deste ano, novas soluções com importantes inovações que permitirão aos profissionais de Recursos Humanos responder e estar preparados para enfrentar os novos desafios dos próximos meses, em que ressurgirá a “guerra pelo talento” como aspecto prioritário para as empresas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: