Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC lança “WISE VISION Endoscopy” na Europa e no Japão

A NEC lança “WISE VISION Endoscopy” na Europa e no Japão
Share it:
Contribuindo para a deteção precoce do cancro colorretal

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia o desenvolvimento do “WISE VISION Endoscopy”, um software que utiliza Inteligência Artificial (IA) para suporte ao diagnóstico em dispositivos médicos de colonoscopia. O “WISE VISION Endoscopy” está a ser lançado, primeiramente, no Japão, devendo estar também disponível na Europa muito brevemente. Este software liga-se com o equipamento de endoscopia existente, utilizando IA, para registar, automaticamente, potenciais lesões nas imagens obtidas durante os procedimentos endoscópicos.

O cancro colorretal é o cancro mais comum no Japão e o segundo mais comum na Europa . O cancro colorretal tem origem em lesões pré-cancerígenas (pólipos neoplásicos colorretais), sendo possível impedir a sua evolução para cancro, pela deteção e remoção das lesões ainda na fase de pólipo, durante os procedimentos endoscópicos. No entanto, os pólipos têm de ser detetados visualmente pelo profissional que faz a endoscopia, sendo muitas vezes difíceis de detetar devido ao seu tamanho e forma, o que faz com que aproximadamente 24% não sejam vistos, atrasando a sua deteção.

A NEC tem trabalhado com o National Cancer Center Japan desde 2016, com o objetivo de contribuir para a resolução deste problema. No âmbito desta colaboração, a NEC desenvolveu agora um software que pode marcar automaticamente potenciais lesões através do uso de IA, que faz uso da aprendizagem de imagens endoscópicas de mais de 10.000 lesões, bem como da aprendizagem obtida pelas observações de médicos especialistas . Este software foi desenvolvido através da aplicação das tecnologias de IA da NEC, “NEC the WISE”, bem como da sua tecnologia de reconhecimento facial, que é altamente avaliada pelo National Institute of Standards and Technology , dos Estados Unidos da América.

As características do software incluem:
  1. Compatibilidade com os sistemas de endoscopia de três empresas líderes e capacidade de utilização em qualquer sala de exame.
  2. Este software pode ser ligado aos endoscópios de três fabricantes líderes nestes equipamentos . Pela simples ligação de um destes endoscópios a um monitor e terminal equipado com o software, os utilizadores podem começar a usá-lo imediatamente. Para além disso, uma vez que é compatível com vários endoscópios e fácil de preparar, o sistema pode ser transferido entre salas diferentes e usado de forma eficiente onde quer que haja um exame.
O sistema marca possíveis lesões através de um som de notificação e de uma marcação. Os sons de notificação, o seu volume e as cores de marcação podem ser personalizados a qualquer momento, de acordo com as preferências do utilizador. O sistema pode ser operado de forma intuitiva através de uma interface de utilizador de elevada visibilidade, permitindo que os utilizadores prossigam com os exames sem quaisquer problemas.

Fonte: National Cancer Center Hospital

Como uma empresa que cria valor social, a NEC visa promover uma sociedade saudável e sustentável, onde os indivíduos possam progredir e prosperar através da utilização de tecnologias TI avançadas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: