Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon XA45 está agora disponível na EMEA

Canon XA45 está agora disponível na EMEA
Share it:
Canon XA45 está agora disponível na EMEA – uma compacta câmara de vídeo 4k com capacidades de gravação profissional
Canon XA45 está agora disponível na EMEA
Dando resposta às crescentes exigências do mercado por conteúdo 4K de todos os géneros, incluindo filmes e documentários de caráter corporativo, educacional, religioso ou independente, a Canon Europa anuncia hoje que a XA45 está disponível na região EMEA. Esta câmara de vídeo profissional com zoom ótico de 20x e que conta com um sensor CMOS do tipo 1/2.3 polegadas, pode gravar em 4K UHD ou Full HD XF-AVC e codecs MP4 – oferecendo flexibilidade criativa aos seus utilizadores. A XA45 segue as pisadas da XA40 (lançada em 2019), com a adição de um terminal de saída 3G-SDI, o que permite aos utilizadores a ligação a equipamento de gravação padrão, como codificadores para live streaming – refletindo a maior necessidade de ligações IP profissionais.

Compacta e poderosa

Pesando aproximadamente 730g (apenas o corpo), a XA45 é uma câmara de vídeo 4K UHD altamente compacta. Apesar de pequena, a combinação de um sensor CMOS 4K UHD de tipo 1/2.3 polegadas com o processador de imagem DIGIC DV6 permite-lhe oferecer imagens 4K UHD nítidas e imagens Full HD impressionantes, graças ao processamento HD de sobre amostragem – e podendo, assim, dar resposta à crescente procura por conteúdo de qualidade.

Um passo à frente da XA15 e da XA11, os utilizadores da XA45 podem apreciar o formato de gravação profissional XF-AVC – que oferece integração em fluxos de trabalho profissionais com meta dados adicionais, e dessa forma capacidades criativas melhoradas na fase de pós-produção. Esta câmara de vídeo suporta 4K UHD XF-AVC ou Full HD com uma taxa de bits mínima de 160 Mbps a 25.00P e 45 Mbps em Full HD. As câmaras de vídeo que, tal como a XA45, possuem capacidades 4K ajudam a preparar o conteúdo dos utilizadores para o futuro, alinhadas com a procura crescente por conteúdo 4K, mas o Full HD ainda é amplamente utilizado. No modo Full HD, a XA45 oferece 25.00P, 50.00P e 50.00i.

Para quem procura um tempo de resposta rápido sem comprometer em qualidade, a XA45 também pode gravar material 4K/UHD em cartões SD, utilizando o CODEC MP4.

A perfeita companhia para configurações de streaming

2020 trouxe-nos a aceleração do live streaming numa variedade de setores. Para muitos, como o da educação ou o corporativo, a necessidade de equipamento de filmagem fiável que possa transmitir em alta qualidade tornou-se cada vez mais importante, à medida que muitas instituições e empresas se tornaram mais virtuais. Com a sua saída 3G-SDI, este é apenas um desafio a que a XA45 pode responder diretamente. No entanto, permitindo escolher entre as saídas HDMI e SDI, a câmara integra-se facilmente em diversas configurações de live streaming.

Excelência ótica

Equipada com uma objetiva de zoom ótico de 20x de alta qualidade, a XA45 possui uma impressionante proporção de zoom para uma câmara de filmar tão pequena – começando por uma gama de distância focal equivalente a 35mm, entre 29.3mm na sua máxima abertura, até uma teleobjetiva de 601mm. O zoom ótico de 20x também pode ser melhorado utilizando o extensor integrado de 2x. Com uma escala de zoom digital opcional de até 400x também disponível, os utilizadores podem captar imagens desde distâncias longas que seriam, de outra forma, impossíveis. Quando é necessária estabilização de imagem, a XA45 apresenta 3 poderosos modos IS – Standard IS, Dynamic IS e Powered IS – para garantir que as imagens permanecem sem vibração independentemente das condições.

Em dezembro de 2020, a Canon lançou uma atualização de firmware para a sua gama de câmaras de vídeo – incluindo a XF405 / XF400, XA40 / XA45, XA55 / XA50 e as LEGRIA HF G60 e HF G50. A atualização confirmou que a XA45 suporta a Custom Picture – uma funcionalidade que ajusta certas configurações da imagem, como nitidez, saturação, detalhes de pele e redução de ruído, oferecendo flexibilidade criativa melhorada para se adaptar às necessidades de filmagem dos utilizadores. Para uma maior personalização, os utilizadores também podem alocar funcionalidades adicionais a botões atribuíveis, como a função de zebra, peaking e marcadores, para uma operação melhorada.

Opções de áudio versáteis

A XA45 também suporta a gravação profissional de áudio. Um punho/grip amovível contém dois conectores padrão XLR de 3 pinos para microfones externos, suportando gravação em dois ou quatro canais de áudio. Também possui entradas de linha, microfone e Phantom 48V, bem como um microfone stereo on-board e uma ligação Stereo Jack de 3.5mm, que também pode fornecer energia a um microfone externo.

Para mais informação sobre a XA45, por favor visite: https://www.canon.pt/video-cameras/xa45-xa40/
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: