Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cobee apresenta as principais tendências dos planos de benefícios para colaboradores em 2021

Cobee apresenta as principais tendências dos planos de benefícios para colaboradores em 2021
Share it:
  • Os sistemas de compensação vão focar-se nas ferramentas digitais para satisfazer as necessidades personalizadas dos colaboradores
  • Os líderes empresariais vão investir no salário emocional dos colaboradores para reter e atrair talento
    Cobee apresenta as principais tendências dos planos de benefícios para colaboradores em 2021
Após um ano de profundas mudanças como foi 2020, e perante outro que se mostra desde já desafiante, as empresas estão a fazer um balanço do seu progresso e a colocar-se questões fundamentais. Uma delas prende-se com a ideia de como as empresas podem continuar a motivar os seus colaboradores, mesmo à distância. Os planos de benefícios são uma faca de dois gumes que as empresas podem utilizar para reter os seus talentos e aumentar a produtividade e a criatividade da sua equipa.

A Cobee, empresa digital que permite gerir de forma flexível e automatizada os benefícios para colaboradores, aponta em três palavras o caminho que devem seguir os planos de benefícios para os colaboradores em 2021: digitalização, flexibilidade e inovação.

A flexibilidade laboral é fundamental na hora de utilizar os benefícios. Os colaboradores querem decidir como receber o seu salário, quando o vão gastar e como o podem gerir. A digitalização é a via direta para o conseguir.

Os colaboradores querem planos de benefícios mais digitais, que se adaptem à situação atual e que possam ser consumidos independentemente de o seu posto de trabalho ser presencial ou não. Por outro lado, os responsáveis de RH procuram uma solução simples e digital que unifique fornecedores e benefícios e que elimine a papelada e as burocracias desnecessárias. Para além disso, os planos de compensação atuais não são modernos nem tecnologicamente avançados para nenhuma das partes, pelo que a inovação é imprescindível. Este ano assistiremos a uma migração dos benefícios tradicionais para um formato totalmente digital.

Um novo panorama de benefícios laborais 

A COVID-19 gerou novas necessidades e a saúde tornou-se uma prioridade para empresas e colaboradores. Perante a situação de pandemia e incerteza, são muitos os colaboradores que sofreram aumentos exponenciais no seu nível de stress laboral durante o processo de adaptação à nova realidade empresarial.

O wellness (bem-estar) também se posiciona como um dos benefícios mais procurados em 2021: ginásio virtual, consultas médicas online, entre outros, são pontos que já não podem ser ignorados.
Por outro lado, outra das propostas de valor mais importante são os planos de benefícios personalizados. O principal objetivo é tornar os colaboradores donos e senhores das suas compensações, para que consumam os seus benefícios de forma autónoma e sem necessidade de intermediários.

O salário emocional é vital para compensar os colaboradores 

Perante a incerteza que ainda se vive em quase todas as empresas, os aumentos salariais dos colaboradores não serão algo frequente até à segunda metade de 2021. Entretanto, investir no salário emocional dos colaboradores irá normalizar-se durante este ano como a via principal para manter e reter o talento. Ter as equipas motivadas e proativas é a chave para que tudo funcione corretamente numa empresa, e isto não implica que a empresa tenha necessariamente que oferecer aumentos salariais.

“Não há dúvida que a pandemia tornou os colaboradores mais exigentes quanto às suas condições laborais. Por outro lado, os líderes empresariais estão agora conscientes da importância de velar pela satisfação e o bem-estar dos seus colaboradores”, destaca Borja Aranguren, CEO e Cofundador da Cobee. “A Cobee quer acompanhá-los e oferecer-lhes uma solução digital, flexível, simples e adaptada às necessidades dos colaboradores, sem que tal implique um aumento de custos, e trazendo vantagens para ambas as partes.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: