Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia da Internet Mais Segura com a devolo

Dia da Internet Mais Segura com a devolo
Share it:
Dia da Internet Mais Segura 2021: até as crianças podem navegar com segurança com a devolo
Dia da Internet Mais Segura com a devolo
O dia 9 de fevereiro de 2021 é Dia da Internet Mais Segura. Este dia irá salientar os perigos que estão à espreita na Internet, especialmente para os mais novos. Tanto crianças como adultos devem reconhecer os riscos online e saber que dicas e ferramentas tornam o acesso à Internet tão seguro quanto possível.

O cybermobbing está a aumentar

As crianças estão a entrar em contacto com a Internet e comunicação online cada vez mais novas, por exemplo sob a forma de jogos, plataformas de vídeo ou software de conversação. Na nossa sociedade cada vez mais digital, estes primeiros passos combinados com supervisão educativa representam uma experiência de aprendizagem muito valiosa. No entanto, também incluem um grande número de perigos. Um destes perigos é o chamado “cybermobbing”, algo de que muitos estudantes são vítima atualmente. Exemplos de cybermobbing incluem assédio, coerção e difamação em espaços digitais. Mas está longe de ser o único risco na Internet: nos piores casos, a Internet também contém perigos como roubo de dados pessoais e identidades digitais.

Mesmo assim, estes riscos nunca devem fazer esquecer os aspetos positivos da Internet. Afinal de contas, uma presença online permite às crianças manter-se em contacto com amigos, efetuar pesquisa no estudo e preparar-se para a sua vida futura. Desta forma, lidar cuidadosamente com este meio e os respetivos mecanismos de segurança é essencial.

Usar a Internet com segurança

As dicas mais importantes para usar a Internet no dia-a-dia prendem-se com consciencialização de riscos. Os pais devem saber que conteúdo os seus filhos estão a consumir e falar ativamente com eles sobre este conteúdo e o meio em termos gerais. Os seguintes aspetos devem ser explicados neste contexto:
  • Quaisquer fotos ou outras informações publicadas online podem cair nas mãos de outras pessoas
  • Quando online, as pessoas podem fingir ser alguém totalmente diferente
  • Conteúdo malicioso pode ser escondido atrás de ligações aparentemente inofensivas

Obviamente, é extremamente importante para os próprios pais se manterem atualizados e falar sempre com os filhos de igual para igual. A curiosidade deve ser tratada tão seriamente como ansiedades e problemas. Isto porque uma base forte de confiança é muito importante, especialmente no que toca a assuntos potencialmente difíceis como cybermobbing.

Internet mais segura com a devolo

Hardware e software com mecanismos de segurança fiáveis são igualmente importantes. Os especialistas em rede alemães da devolo oferecem funcionalidades de proteção de topo, como encriptação AES-128 e a possibilidade de limitar tempo de uso da Internet, na sua série de adaptadores powerline Magic. Períodos fixos de tempo podem ser definidos através de uma gestão fácil e intuitiva, e o uso da Internet pode ser limitado a certos horários. As crianças podem assim aprender gradualmente como lidar com o mundo online. A melhor forma de fazer isto é lado-a-lado com os seus pais.

Isto funciona bem com os adaptadores Magic da devolo, uma vez que estes podem transformar qualquer tomada elétrica num ponto de acesso à Internet de alta velocidade – quer seja sem fios ou com uma ligação por cabo. As funções mesh Wi-Fi modernas tornam as ligações online extremamente estáveis e fiáveis. A razão: os adaptadores controlam automaticamente a distribuição de dados e garantem que os terminais comunicam sempre com o melhor ponto de acesso possível. O suporte para a norma de segurança WPA3 da Wi-Fi Alliance também garante ligações extremamente seguras e protege os seus dados.

Preços e disponibilidade

O modelo Magic 2 WiFi next é recomendado pela sua forte combinação de powerline e mesh Wi-Fi. Para além de duas portas LAN gigabit, estes adaptadores oferecem Wi-Fi extremamente estável com tecnologia MIMO multiutilizador para suporte simultâneo de múltiplos dispositivos. O Magic 2 WiFi next está disponível como starter kit com dois adaptadores por 199,90 euros, como kit multi-room com três adaptadores por 299,90 euros, ou individualmente por 129,90 euros. Outra solução combinada de primeira classe é o Magic 1 WiFi que é ideal para propósitos de entretenimento com velocidades Wi-Fi até 1.200 Mbps. O seu preço individual é de 99,90 euros, num starter kit com dois adaptadores é de 149,90 euros e num kit multi-room com três adaptadores é de 239,90 euros.

Uma conveniência mesh ainda maior é oferecida pelos especialmente otimizados kits Mesh WiFi 2 que trazem rede doméstica de topo a todas as casas e são particularmente adequados, através da tecnologia MU-MIMO, para fornecer cobertura Wi-Fi perfeita a múltiplos terminais. O Mesh WiFi 2 está disponível como starter kit com dois adaptadores por 249,90 euros. O Mesh WiFi 2 Multiroom Kit é recomendado para cobrir áreas maiores, contendo três adaptadores por 369,90 euros.

Todos os preços especificados incluem IVA. Todos os produtos mencionados são compatíveis uns com os outros para que a rede doméstica possa ser flexivelmente expandida. Para além disso, a devolo oferece uma garantia de três anos em todos os produtos.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: