Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

DynaEdge Smart Glasses: O futuro hoje e de forma prática

DynaEdge Smart Glasses: O futuro hoje e de forma prática
Share it:
A utilização de soluções de Realidade Assistida melhora significativamente a produtividade das empresas, contribuindo para menores taxas de erro

DynaEdge Smart Glasses: O futuro hoje e de forma prática
A transformação digital está a tornar-se real em todas as indústrias do mundo. Contudo, nem todas as empresas estão já a beneficiar do recurso de novas tecnologias. Os colaboradores do setor logístico, em particular, ainda trabalham de uma forma analógica, com bens e encomendas montados tradicionalmente à mão. A solução dynaEdge Smart Glasses da dynabook é exemplo de uma forma inovadora de contornar a falha e erro humano através de tecnologias de Realidade Assistida (AR), úteis à otimização da produtividade. A Dynabook fez um levantamento geral de 4 situações nas quais nas quais os smart glasses de realidade assistida poderiam ser aplicados com vista a melhorar a visão de trabalho das empresas.

Na linha de produção

A produção é a fase da atividade logística na qual os smart glasses cumprem o seu potencial na totalidade. Velocidade, produtividade, precisão, rigor e controlo de qualidade são alguns dos requisitos de trabalho que facilmente culminam em falhas humanas, facilmente evitadas por estas tecnologias. Além disso, atualmente, com a alta rotatividade da força de trabalho, os novos colaboradores têm pouco tempo para se familiarizarem com as suas áreas de responsabilidade. São cada vez mais as fábricas a confiar nos smart glasses para transmitir informações importantes em tempo real, garantindo, assim, maior eficiência. A Boeing é exemplo de um fabricante mundialmente conhecido que, com a implementação deste tipo de solução, viu a sua produtividade aumentar 25% e a taxa de erro a atingir valores insignificantes.

Na manutenção

Imaginemos um técnico de manutenção a trabalhar com uma dada máquina, podendo, ao mesmo tempo, através dos smart glasses, visualizar um diagrama que providencie dados importantes à sua função. Além de poder executar o seu trabalho mantendo as suas mãos livres e não se preocupando com a consulta de documentos adicionais, o técnico terá acesso facilitado a informação relevante, com a possibilidade adicional de, em caso de erros incomuns, poder, por exemplo, contactar virtualmente um especialista que fornecerá apoio remotamente e no momento.

Em stock

Com os smart glasses de realidade assistida, ao compilar pedidos num armazém, as informações visuais são projetadas no campo de visão do funcionário, contribuindo para um melhor processo de separação e uma gestão otimizada do stock. Traz ainda funcionalidades adicionais, como a leitura automática de códigos de barras e a otimização de rotas.

Formação em qualquer lugar

Cursos de formação podem exigir às empresas muito trabalho de organização e um orçamento considerável. Fatores como deslocação, alojamento e serviços de catering comportam os seus custos. Como resultado, muitas vezes, não são realizados. Com a implementação de uma solução de realidade assistida, as medidas necessárias à formação poderão ser conseguidas com muito maior facilidade e de forma mais flexível. Utilizando smart glasses, o formando pode estar diretamente conectado ao seu formador recebendo em tempo real indicações remotas via vídeo ou áudio, ao mesmo tempo que executa as suas funções. A câmara integrada nos smart glasses, a ligação WLAN estável, bem como a conetividade Bluetooth tornam a formação viável apesar da distância. No contexto pandémico em que vivemos atualmente, esta pode ser uma mais-valia realmente diferenciadora.

Para que uma empresa se mantenha líder de mercado, é crucial que responda eficazmente às mudanças da indústria e aos avanços tecnológicos. Organizações na indústria de manufatura, em particular, devem considerar seriamente as vantagens deste tipo de soluções. A adoção destas tecnologias melhorará a sua posição no mercado a médio e longo prazo, sendo, por isso, uma forma de ficar um passo à frente da competição e de ser um agente líder de mudança.

Para mais informação sobre os dynaEdge Smart Glasses, consulte: https://pt.dynabook.com/generic/dynaedge/
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: