Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Ésistemas lança nova versão de éducatiON com soluções de educação para todos e em qualquer lugar

Ésistemas lança nova versão de éducatiON com soluções de educação para todos e em qualquer lugar
Share it:
Com os sucessivos períodos de confinamento e o regresso do ensino à distância a ésistemas está ao lado das escolas e dos professores desenvolvendo um papel ativo na disponibilização de soluções de educação remota para implementação imediata
Ésistemas lança nova versão de éducatiON com soluções de educação para todos e em qualquer lugar
Mesmo em tempos de pandemia a educação não pode parar. Consciente desta máxima, a ésistemas desenvolveu um update ao seu programa de soluções éducatiON, com o objetivo de apresentar propostas ensino para diferentes realidades, proporcionando o acesso à educação a partir de qualquer lugar.

Partindo da explicação dos conceitos de Blended Learning e Hybrid Learning, cada vez mais comuns entre o universo escolar, esta nova versão do éducatiON, que a ésistemas acaba de apresentar, assume-se como que um guia das soluções de ensino à distância disponíveis no mercado.

Se na era pré-covid o Blended Learning já começava a fazer parte do formato de ensino de alguns professores, agora a tendência é a aposta no Hybrid Learning que pode assumir diferentes formatos de acordo com a realidade de cada escola: ou aulas de streaming com professores nas salas de aula e alguns alunos igualmente presentes, ao passo que outros assistem a partir de casa, ou apenas os professores na sala de aula com todos os alunos a assistirem remotamente, mas igualmente de forma interativa. É claro que na teoria tudo parece simples e muitos irão pensar que passar à prática será um processo moroso com recurso a um sem número de equipamentos, mas o éducatiON vem também desmistificar esta questão da implementação do hardware com a apresentação de diversas salas modelo e recurso a equipamentos chave simples de se instalarem e com acesso intuitivo.

Segundo Paulo Duarte, Diretor Comercial da ésistemas, “a aposta neste tipo de soluções de ensino à distância tem sido crescente não só porque representa uma necessidade do agora como também o futuro. Este tipo de soluções veio para ficar porque permite uma enorme flexibilidade na gestão das aulas. Há já estudos que comprovam que as crianças aprendem independentemente do lugar onde estejam. Percebermos isso e aceitarmos que o futuro da educação caminha a passos largos para uma fusão entre a aprendizagem presencial e remota é sinónimo de se estar um passo à frente nas práticas de ensino. A inovação que temos vindo a implementar em várias instituições de ensino hoje representam o alavancar do progresso do amanhã”.

Além das inúmeras propostas de hardware incluídas no éducatiON há também um claro destaque para as ferramentas de software, que desempenham um papel crucial no ensino à distância permitindo colaboração on-time entre alunos e professores, partilha de conteúdos, aprendizagem baseada em jogos didáticos e avaliações formativas.

Por último o éducatiON apresenta também algumas dicas para professores, essenciais para se manter a proximidade professor aluno apesar do distanciamento social imposto. As soluções previstas no éducatiON são adaptáveis a qualquer nível do ensino, desde o primeiro ciclo ao ensino universitário. Está disponível para consulta com todas as salas modelo incluídas aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: