Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Estudo da Forrester demonstra que CloudGuard da Check Point protege ambientes cloud híbridos garantindo aos seus clientes um ROI de 169%

Estudo da Forrester demonstra que CloudGuard da Check Point protege ambientes cloud híbridos garantindo aos seus clientes um ROI de 169%
Share it:
Estudo independente demonstra como a solução avançada de prevenção contra ameaças e segurança cloud da Check Point permite aos seus clientes acelerar a implementação cloud, reduzindo os custos de gestão e garantindo o reembolso do investimento em menos de 3 meses
Estudo da Forrester demonstra que CloudGuard da Check Point protege ambientes cloud híbridos garantindo aos seus clientes um ROI de 169%
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar os resultados de um estudo independente conduzido pela Forrester Consulting na qual é analisado o Impacto Económico Total™ (TEI) e os benefícios de que gozam as empresas que implementam a solução CloudGuard Cloud Network Security da Check Point. Concluiu-se que a CloudGuard reembolsa o investimento inicial em menos de 3 meses, com um ROI de 169% em 3 anos, com maior produtividade, reduzindo custos de resolução de falhas de segurança, custos de auditoria e de conformidade e resultando numa maior economia de tempo por parte de programadores.

Para melhor compreender os benefícios empresariais e a redução de custos possibilitada pela CloudGuard, a Forrester entrevistou uma grande empresa de saúde sediada nos EUA, com uma receita anual de mais de 10 mil milhões de euros. A CloudGuard foi a escolha dos responsáveis desta empresa para proteger os seus ambientes cloud híbridos. Segundo os mesmos, os serviços nativos disponíveis provenientes dos seus fornecedores cloud eram insuficientes para proteger a informação de saúde (PHI) armazenada e processada pelas organizações deste setor.

A adicionar à segurança ágil e contínua presente em todos os ambientes cloud híbridos dos clientes, a CloudGuard revela ainda, de acordo com o estudo da Forrester, benefícios e possibilidade de redução de custos que, em comparação com outros fornecedores cloud, se destacam. Entre estes, incluem-se:
  • Melhor segurança cloud em ambientes híbridos. O estudo afirma que a frequência e custos associados às fugas de informação da cloud são mais reduzidos com a CloudGuard do que com outras soluções de segurança disponibilizadas pelos fornecedores cloud. “O (cliente) está confiante de que a Check Point vai ao encontro das necessidades da empresa, agora e no futuro.”
  • Rápido reembolso de investimento e um ROI contínuo. A CloudGuard pagou o seu investimento inicial em menos de 3 meses, com um ROI de 169% ao longo de 3 anos e um valor líquido atual de 1.25 milhões de dólares. Em termos de benefícios quantitativos, verificou-se maior produtividade do staff, redução de custos de segurança, de auditoria e de conformidade e uma maior economia do tempo dos programadores.
  • Gestão de segurança simplificada. A CloudGuard oferece visibilidade e controlo entre os vários ambientes multi-cloud da empresa, concentrando-os numa única plataforma. Tal permite a criação de políticas de segurança centralizadas e consistentes, eliminando erros de duplicação, reduzindo as tarefas de manutenção e necessidades de formação.
  • Proteção flexível para dados corporativos nas múltiplas clouds. A organização pode automaticamente proteger os dados corporativos com auto provisionamento, auto escala e atualizações de políticas automatizadas. A CloudGuard oferece a possibilidade de visibilidade, análise e controlo contínuos da postura de segurança da cloud do cliente, desde a CI/CD à produção.
  • Conformidade de segurança em tempo-real. Uma das principais preocupações do cliente foi a conformidade com medidas reguladoras, como o HIPAA. A CloudGuard garante a monitorização destas questões em tempo-real, melhorando a qualidade e automatizando a produção de relatórios e, assim, reduzindo drasticamente o trabalho de auditoria.

“Depois de investir na CloudGuard e transferir vários dados, o cliente está agora a usufruir dos benefícios de utilizar múltiplos serviços cloud enquanto garante não só o mesmo nível de segurança, como reduz ainda os custos de gestão e dá aos seus programadores uma maior produtividade,” lê-se no estudo da Forrester. “A CloudGuard permitiu que o cliente controlasse melhor a aplicação das medidas de segurança dos programadores sem importunar o seu trabalho. Obter de início as soluções de segurança mais indicadas eliminou o potencial trabalho posterior”. O estudo indica ainda que “a confiança na segurança da Check Point leva a uma transição mais rápida para a cloud.”

“Cada serviço cloud tem a sua própria linguagem. Com a CloudGuard, usamos as mesmas tags nos múltiplos ambientes cloud e entre as várias contas e subscrições. Teríamos de gerir tudo em separado se não o tivéssemos feito de início,” afirmou o cliente mencionado no estudo. “Não precisamos de gerir 27 coisas diferentes nas três clouds para fazer a mesma tarefa. Temos uma solução de gestão unificada com a CloudGuard,” termina o responsável.

“A segurança é muitas vezes vista pelas empresas como uma barreira à implementação da cloud, uma vez que gerir múltiplos fornecedores cloud e respetivos controlos de segurança representa maiores custos e complexidade, e as medidas de segurança tradicionais não são suficientemente ágeis para lidar com a rapidez e escala da cloud,” afirma Itai Greenberg, VP of Product Management da Check Point Software. “Acreditamos que a análise da Forrester se coaduna com o que ouvimos dos nossos clientes que utilizam a CloudGuard: dá-lhes mais segurança na prevenção contra ameaças com soluções líderes de mercado eficientes para os seus ambientes híbridos e uma política de gestão e aplicação fácil, automatizada e unificada. Isto fortalece a sua postura de segurança, aumenta a eficiência e garante um ROI rápido e contínuo. A crescente confiança na cloud faz com que os nossos clientes consigam realizar a migração dos dados corporativos em maior quantidade e com mais rapidez.”

O estudo da Forrester sobre a solução CloudGuard da Check Point pode ser consultado na íntegra aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: