Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gateways de Segurança Quantum Spark™ da Check Point protegem Pequenas e Médias Empresas contra as mais avançadas ciberameaças

Gateways de Segurança Quantum Spark™ da Check Point protegem Pequenas e Médias Empresas contra as mais avançadas ciberameaças
Share it:
Ampliação da gama de Gateways fornece soluções premiadas de prevenção contra ameaças e segurança com gestão zero-touch indo ao encontro das necessidades únicas das PMEs
Gateways de Segurança Quantum Spark™ da Check Point protegem Pequenas e Médias Empresas contra as mais avançadas ciberameaças
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar que a sua série completa de Gateways de segurança Quantum Spark™ para pequenas e médias empresas (PMEs) está agora completa e disponível. A gama de seis novos conjuntos de Gateways vem estabelecer novos padrões de proteção contra os mais avançados ciberataques, de fácil implementação e gestão e garantindo uma segurança de excelência sem serem necessárias qualificações de especialista.

De acordo com o 2020 Verizon Data Breach Investigations Report, 28% de todas as vítimas de falhas de segurança são PMEs, com 54% das tentativas de ataque a serem bem-sucedidas, em oposição com a taxa de sucesso de 7% que registam os ataques visando empresas de maior dimensão. Percebe-se, assim, que 62% dos responsáveis por PMEs reconheçam a sua falta de qualificações para lidar com questões relacionadas com cibersegurança. A pandemia da COVID-19 fez quadruplicar, segundo dados do FBI, os relatos de cibercrime. A adoção de soluções de segurança integradas e automatizadas pelas PMEs é cada vez mais urgente.

“As ameaças à segurança estão a aumentar tanto em frequência como em sofisticação, e as PMEs carecem de qualificações, recursos humanos e orçamento para TI que lhes permita uma abordagem correta a estas questões,” afirma Chris Rodriguez, Network Security Research Manager da IDC, “A família Quantum Spark de firewalls de próxima geração foi especialmente definida a pensar na proteção das PMEs contra as mais recentes ameaças de segurança, daí serem de fácil gestão a partir da cloud ou de uma aplicação móvel e fornecerem ótima conetividade de internet, incluindo Wi-Fi, fibra, GbE, VDSL e 4G LTE, ‘tudo em um’. A Quantum Spark é também otimizada por fornecedores de serviços de gestão no que respeita o seu acesso, sendo disponibilizada via subscrição mensal, de forma as que as PMEs possam estar protegidas independentemente do seu orçamento.”

A série de quatro modelos Quantum Spark™ Gateways 1500 vê agora ser expandida com a adição de dois novos modelos, o 1600 e 1800. A gama completa de Gateways permite apoiar empresas cujos recursos humanos variem entre 1 e 500 funcionários. Os utilizadores da Quantum Spark™ Gateway podem contar com:
  • O mais elevado nível de segurança com prevenção de ameaças automatizada: todos os modelos incluem a solução premiada SandBlast Zero Day Protection da Check Point com um desempenho de 2GB dedicados à prevenção contra ameaças e mais de 60 serviços de segurança.
  • Configuração automática em 60 segundos: Todos os modelos apresentam provisionamento zero-touch, o que significa que oferecem proteção total que num minuto está pronta para utilização.
  • Conetividade flexível: A Quantum Spark Gateways inclui Ethernet Gigabit, modems integrados LTE e Wi-Fi, dando aos utilizadores a mais ampla gama de opções de conectividade. Os Gateways Quantum Spark permitem ainda variados fornecedores de internet e um routing baseado em desempenho, garantindo, por isso, a melhor largura de banda e um serviço de qualidade para as aplicações.
  • Gestão fácil e intuitiva: A aplicação móvel WatchTower da Check Point permite ao staff monitorizar o seu estado de segurança e mitigar rapidamente quaisquer ameaças partindo diretamente do dispositivo móvel. A segurança pode ainda ser gerida através do browser, utilizando um portal cloud com uma web UI intuitiva.
  • Proteção completa para trabalhadores remotos e aplicações cloud: A adicionar à proteção de rede que os Gateways Quantum Spark fornecem, as empresas podem ainda proteger os seus portáteis e computadores contra ameaças como o malware, ransomware e phishing com a proteção endpoint da Check Point, protegendo os dispositivos dos funcionários com a proteção móvel da Check Point. Além disso, também a caixa eletrónica e os documentos podem ser protegidos com a solução de segurança para email da Check Point.
“Os Gateways da Quantum Spark™ fazem simplesmente o seu trabalho de proteger automaticamente contra todos os tipos de ameaça, sem que seja necessária a gestão ou atualização manuais. Isto dá-nos uma paz de espírito que nos permite focar no negócio propriamente dito,” afirma Trevor Rowley, Managing Director, Optix Business Management Software.

“Os pequenos negócios estão a experienciar o mesmo tipo de ciberameaças avançadas e furtivas que as grandes empresas, a diferença é que as PMEs não dispõem dos recursos e o conhecimento para garantir uma proteção total contra as mesmas,” afirmou Itai Greenberg, VP of Product Management da Check Point Software Technologies. “Os novos Gateways Quantum Spark™ dão a estas empresas de menor dimensão a mais avançada proteção, tanto para as suas redes como para os dispositivos dos seus colaboradores, o que faz com que beneficiem segurança automatizada de nível empresarial, com uma gestão intuitiva e fácil.”

Para mais detalhes e especificações sobre os seis modelos da gama de Gateways Quantum Spark™, por favor visite: https://www.checkpoint.com/pt/products/small-business-security/

Disponibilidade

Como parte da expansão dos novos Gateways da Quantum Spark™, o modelo 910 Security Gateway foi descontinuado e não será possível fazer a sua encomenda a partir de julho de 2021. A série de quatro modelos Quantum Spark™ Gateways 1500, bem como os novos modelos, 1600 e 1800, já estão disponíveis para encomenda.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: