Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Município de Abrantes combate violência doméstica com "botão de ajuda” em app de serviços municipais

Município de Abrantes combate violência doméstica com "botão de ajuda” em app de serviços municipais
Share it:
Perante o aumento de casos de violência doméstica em Portugal nesta fase de confinamento, a aplicação integrada para telemóvel Abrantes 360 conta com mais uma evolução nos serviços que presta ao incorporar um botão para denúncia e ajuda imediata.
Município de Abrantes combate violência doméstica com "botão de ajuda” em app de serviços municipais
Nesta fase de confinamento, em que estudos indicam que as vítimas de violência doméstica estão mais expostas aos riscos, os serviços da Câmara Municipal de Abrantes desenvolveram na aplicação integrada para telemóvel Abrantes 360 Mobile, que facilita o acesso centralizado a um conjunto de serviços municipais, um “botão de ajuda” que permite ser acionado para denunciar casos de violência doméstica.

A criação desta funcionalidade tem como objetivo facilitar o contacto com o Serviço de Atendimento à Vítima de Abrantes, sem que a pessoa agredida tenha que escrever obrigatoriamente qualquer mensagem ou falar, evitando assim a atenção do agressor. Este serviço tem, ainda, a particularidade de poder ser usado pela vítima bem como por algum vizinho ou familiar que tem o dever de denunciar este crime público, caso tenha conhecimento do mesmo.

Disponível na APP 24 horas por dia, todos os dias da semana, a denúncia é recebida pelos serviços municipais de ação social que apoiam a vítima e, se necessário, reencaminham o assunto para as forças de segurança ou junto da linha de emergência nacional 112.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “a APP Abrantes 360 Mobile é uma mais valia para os cidadãos e vai ao encontro das intenções da autarquia de aproximar cada vez mais os munícipes aos serviços municipais. A COVID-19 combate-se também desta forma e nós, como sociedade, somos responsáveis por acabar com este problema grave da violência doméstica denunciando direta ou indiretamente, para uma ação rápida e eficaz. Não podemos deixar estas vítimas para trás e temos que seguir unidos em mais esta luta”.

A APP Abrantes 360 Mobile pode ser descarregada gratuitamente na App Store e Google Play e permite um fácil acesso a diversos serviços online da autarquia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: