Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo assina com Ducati e torna-se principal parceiro da equipa de MotoGP

Lenovo assina com Ducati e torna-se principal parceiro da equipa de MotoGP
Share it:
  • Parceria de vários anos faz da Lenovo a principal parceira da equipa Ducati MotoGP™, aumentando a visibilidade da marca
  • Revelado o novo nome “Equipa Ducati Lenovo™” como parte da parceria
  • Parceria tecnologicamente enriquecida continuará a aumentar a vantagem tecnológica de última geração da equipa enquanto esta estiver na pista de corrida e permitirá uma colaboração remota ainda mais inteligente com foco na velocidade, flexibilidade e mobilidade
Lenovo assina com Ducati e torna-se principal parceiro da equipa de MotoGP
A Lenovo e a Ducati acabam de anunciar que a Lenovo será a principal marca parceira da equipa Ducati de MotoGP, revelando o novo nome “Equipa Ducati Lenovo” com efeito imediato. O anúncio baseia-se numa parceria de tecnologia-chave de três anos da Lenovo com a Ducati que irá acompanhar a importância crescente da tecnologia de hardware avançada em potenciar análises de dados abrangentes, bem como a Inteligência Artificial (IA) e soluções de software inteligentes no mundo das corridas de motas. Como parceira oficial de tecnologia desde 2018, a Lenovo possibilitou aos engenheiros e designers da Ducati a rápida adoção de algoritmos e de tecnologia de motas de corrida, tanto para este tipo de motas como para motas de estrada.

“Espera-se que o mercado global de automobilismo continue a crescer 10% ao ano até 2025, impulsionado em parte pelo papel das TI no mundo, cada vez mais baseado em dados das corridas de motas. É por isso que a Lenovo e a Ducati - duas marcas que partilham valores fundamentais de alta velocidade, desempenhos poderosos e uma inovação implacável - optaram por elevar a sua parceria ao mais alto nível”, partilha Luca Rossi, Senior Vice President da Lenovo. “Através da missão da Lenovo que permite uma transformação inteligente, esperamos levar a nossa integração de tecnologia a novos patamares e capacitar a equipa de corrida da Ducati de forma a amplificar a importância do MotoGP nos próximos anos.”

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, revela: "É sempre uma grande emoção começar uma nova temporada de corridas, que nfrentaremos como sempre cum uma enorme uma dedicação e paixão, impulsionados pelo apoio dos Ducatisti por todo o mundo. Começamos fortes este ano depois de ganharmos o título mundial de construtores no ano passado, apesar das complexidades que nos obrigaram a superar obstáculos e situações que nunca experienciámos antes. Em 2021 há muitas novidades, a começar pelos pilotos: Jack Miller e Pecco Bagnaia. São agora os jovens pilotos da nossa equipa oficial, depois de ganharem experiência com a equipa Pramac Racing. Este ano a Lenovo, que já nos acompanha desde 2018, torna-se o novo parceiro da equipa Ducati Lenovo. Juntamente com os pilotos da nossa equipa Ducati factory, temos também o piloto de MotoGP da Ducati Johann Zarco e três dos melhores talentos da Moto2, Enea Bastianini, Luca Marini e Jorge Martin. Todos eles vão trazer uma presença muito jovem e voltada para o futuro no campeonato. Estamos ansiosos para o início da temporada de 2021, que terá início a 28 de Março no Qatar e como sempre #ForzaDucati. "

A marca Ducati é conhecida em todo o mundo como a mais pura expressão de tecnologia, design e paixão pelo automobilismo e esta parceria proporciona à Lenovo uma visibilidade significativa a nível internacional. A nova parceria reforça o estatuto da Lenovo como líder global em tecnologia, permitindo que a Ducati conduza de maneira mais rápida, inteligente e com melhor desempenho. A equipa da Ducati de MotoGP tem um longo e histórico legado de alta velocidade, sucesso e excelência competitiva; e a Lenovo está orgulhosa do seu papel contínuo nesta grande história.

Nos próximos anos, a Lenovo e a Ducati estão comprometidas em possibilitar uma colaboração remota ainda mais inteligente e espaços de trabalho de desempenho com foco na velocidade, na flexibilidade e na mobilidade. As duas marcas estão a desenvolver planos de investigação e de desenvolvimento para implementar uma infraestrutura de desktop virtual que forneça níveis contínuos de alto desempenho para a maioria dos engenheiros da Ducati que trabalham remotamente. Além disso, a Lenovo e a Ducati estão a explorar tecnologias de realidade aumentada e virtual (AR / VR) para a mecânica das motas no futuro.

Como principal parceiro de tecnologia da Ducati desde 2018, os premiados PCs, tablets e servidores de alto desempenho da Lenovo introduziram uma série de vantagens tecnológicas competitivas para os pilotos, para as motas e para os motores de desempenho da Ducati. Análises e simulações são agora executadas no MotoGP utilizando o servidor de última geração ThinkSystem ™ SE350 compacto e robusto da Lenovo para processar e analisar dados nas suas fontes. Através deste poder de processamento atualizado, os engenheiros da Ducati são capazes de investigar simulações com IA e com machine learning automáticas, além de desenvolver estratégias ainda mais seguras na pista, incluindo uma melhor gestão do consumo de pneus. Os técnicos utilizam os robustos notebooks como as workstations móveis Lenovo ThinkPad ™ P1 para extrair e analisar dados diretamente das motas. Os engenheiros, por outro lado, usaram portáteis ThinkPad na garagem para simular possíveis configurações de motas, melhorando a eficiência em 25% e reduzindo o tempo de tomada de decisão em 35%.

A Lenovo projetou e implementou um cluster de computação de alto desempenho (HPC) baseado em servidores ThinkSystem SD530, SR630 e SR650. Este novo ambiente de HPC ajuda a reduzir a pegada geral em 20:1 e permite que a Ducati execute cargas de trabalho de modelagem aerodinâmica e dinâmica de fluidos em velocidade de corrida - capacitando os engenheiros a desenvolver motas novas e de forma mais rápida, mantendo os mais altos padrões de qualidade e segurança.

Outros dispositivos da Lenovo implementados pela Ducati incluem workstations móveis ThinkPad P53 para o projeto de motas de estrada e de corrida; o ThinkPad X1 Tablet por diretores da área devido à sua mobilidade; e uma variedade de portáteis premium Yoga ™ para fazer anotações dos relatórios de corrida com os pilotos. Em 2020, a parceria da Lenovo com a Ducati trouxe também dispositivos de marca conjunta ao mercado, como o Lenovo Ducati 5, um portátil de edição limitada cruzado com elementos de design Ducati Corse feitos à medida para os fãs mais fervorosos da Ducati.

Para mais informações sobre as tecnologias da Lenovo, visite Lenovo ThinkPad, Lenovo Workstations, Lenovo Edge Computing, Lenovo Yoga, Lenovo Ducati 5.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: