Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS impulsa a inovação através de hackathon global

SAS impulsa a inovação através de hackathon global
Share it:
Curioso? Inscrições já abertas para o primeiro evento #HackinSAS, em março
SAS impulsa a inovação através de hackathon global
Quando diversos grupos de pessoas se reúnem num ambiente criativo e competitivo, a inovação surge. É esta a ideia que está por trás de uma nova série de hackathons globais levadas a cabo pelo SAS, líder em analítica. As hackathons concentram-se no uso da analítica avançada e outras tecnologias para resolver grandes problemas.

O SAS continua a procurar ajudar cada vez mais pessoas a usar todos os dias a analítica poderosa, encurtando o caminho dos dados até aos insights, assim como inspirar novas descobertas ousadas que estimulam o progresso. As hackathons apoiam esta missão.

A competição inicial da hackathon #HackinSAS vai acontecer em março. Os participantes, seja a título individual ou em equipas, têm de se inscrever até 14 de fevereiro.

“A Hackathon SAS é uma iniciativa global e inovadora, constituída por várias sessões, onde esperamos que as equipas de clientes, parceiros, start-up´s e comunidade universitária, possam endereçar com as nossas soluções, desafios de negócio ou sociais.”, afirma Rui Borges Alliances Manager do SAS Portugal. “A plataforma SAS Viya integrada no ambiente cloud da Microsoft Azure, oferece às equipas as ferramentas necessárias para construírem soluções que, numa fase posterior, possam estar disponíveis no Marketplace para adopção dos clientes. É uma excelente oportunidade para que as equipas possam competir a nível global e colocar Portugal como um pais inovador, com capacidade de responder aos desafios actuais das empresas e da Sociedade.”, explica o manager do SAS Portugal.

Hackathons globais do SAS

As hackathons são bastante conhecidas na indústria tecnológica. Durante uma hackaton, as equipas dos participantes colaboram e competem para encontrar as melhores soluções para um determinado desafio empresarial ou humanitário usando a tecnologia.

A nova hackathon global reunirá pessoas de diferentes regiões, experiências e níveis de competência para colaborar e desenvolver aplicações e soluções através do SAS® analytics, IA, Cloud e tecnologia open source. A ideia é capacitar todos a envolverem-se na resolução dos mais fascinantes desafios de negócio e da sociedade.

Estas aplicações terão como objetivo resolver grandes problemas, desde questões humanitárias globais, como combater a pandemia e abordar as alterações climáticas, até desafios focados em negócios, como por exemplo ajudar um banco a reduzir as fraudes ou um retalhista a melhorar a experiência do cliente online.

Através da hackathon, os participantes podem explorar abordagens inovadoras, interagir com outros colegas e experimentar tecnologias novas e emergentes como o SAS Viya®. E neste processo, as equipas da hackathon podem criar aplicações e produtos potencialmente viáveis ​​para o mercado, que o SAS ajudará no desenvolvimento e comercialização.

Como participar na hackathon global

Os eventos hackathon do SAS são uma ótima forma para todas as pessoas interessadas em analítica, incluindo clientes e parceiros tecnológicos do SAS, programadores independentes, estudantes e startups, usarem a plataforma analítica SAS Viya em execução no Microsoft Azure para fazer frente aos desafios globais e de negócio. As equipas da Hackathon podem ser compostas por pessoas da mesma organização, uma organização e um parceiro tecnológico, ou uma pessoa individual que deseje integrar-se num grupo.

Para a hackathon inicial, tem de inscrever a sua equipa até 14 de fevereiro. Vai precisar de fazer uma descrição do desafio do mundo real - um problema de negócio ou humanitário - que a equipa vai tentar resolver. Assim que a inscrição for confirmada, o candidato recebe as insrtruções via email.

A hackathon em si decorrerá durante todo o mês de março. Os finalistas serão selecionados em abril e postos em contato com os especialistas do SAS para o desenvolvimento da aplicação. Os vencedores serão anunciados no Virtual SAS Global Forum 2021 em maio.

Inscreva-se já para a primeira das novas hackathons globais do SAS em www.sas.com/sas/events/hack-in-sas/register.html.

Hackathon 101

No site da hackathon terá lugar un kickoff de 50 minutos que inclui:

- Uma partilha de Bryan Harris, AS Executive Vice President and Chief Technology Officer sobre esta hackathon global e como a analítica, a IA e o open source podem ser usados ​​de forma criativa para o bem social.

- Uma conversa entre Angela Bee Chan, CEO da Hackathons International, e Marinela Profi, Innovation & Data Science Marketing Manager sobre o âmbito desta colaboração.

- Dicas úteis dos produtores do #HackinSAS Einar Halvorsen e Peter Lundqvist do SAS, cujas perceções de eventos anteriores darão uma vantagem aos participantes.

- Uma oportunidade para conhecer os mentores da hackathon do SAS, uma equipa de experientes cientistas de dados de todo o mundo prontos para ajudar a guiar a sua jornada na hackathon.

A Intel e a Microsoft, principais parceiros tecnológicos do SAS, são patrocinadores das hackathons globais do SAS, que está também a fazer parcerias com várias organizações para criar eventos mais diversos e inclusivos; leia mais no site da comunidade Hacker’s Hub.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: