Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Streaming pode ser bloqueado a partir da próxima semana

Streaming pode ser bloqueado a partir da próxima semana
Share it:
Operadores podem limitar ou bloquear serviços não-essenciais a partir de segunda-feira.
Streaming pode ser bloqueado a partir da próxima semana
Entenda-se por serviços não essenciais, basicamente todos os serviços de streaming como Netflix ou Youtube e também alguns jogos que se jogam via stream. 

Os operadores de telecomunicações, a partir de segunda-feira, podem limitar ou bloquear o acesso de serviços não-essenciais à banda larga de internet, como videojogos e plataformas digitais, em caso de necessidade para proteger serviços críticos do Estado. 

Em vez de se terem precavido para esta situação é mais fácil limitar os serviços pelos quais muitos de nós pagamos.

Que tal também limitarem a fatura que pagamos ao fim do mês?

Segundo eles o objetivo é prevenir os efeitos de congestionamento das redes, possibilitando às empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, uma canalização para o que é essencial.

"Voltando o país a viver um contexto de emergência de saúde pública, agravado em relação à situação precedente, afigura-se essencial assegurar a prestação ininterrupta de tais serviços críticos à população em geral, genericamente sujeita a situação de permanência nas suas residências, com impacto direto e significativo nas exigências de gestão da capacidade das redes fixas e móveis de suporte aos serviços de comunicações eletrónicas". 

Nós já tínhamos aqui falado do decreto de lei que define prioridades no encaminhamento de determinadas categorias de tráfego, definindo uma ordem decrescente de prioridades, contando no topo dos prioritários, nomeadamente, serviços e organismos do Ministério da Saúde, do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, quanto ao funcionamento deste sistema, do Ministério da Administração Interna, quanto ao funcionamento da Rede Nacional de Segurança Interna e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. 

No entanto e voltamos a referir, houve mais que tempo suficiente para as operadoras prepararem a infraestrutura para tal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: