Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bee Engineering disponibilizou apoio tecnológico probono a IPSS de Abrantes para promover inclusão

Bee Engineering disponibilizou apoio tecnológico probono a IPSS de Abrantes para promover inclusão
Share it:
  • Melhorias nos acessos e uma maior facilidade na utilização das plataformas digitais da CRIA: associação que procura integrar pessoas com deficiências na sociedade
  • Programa Bee Social Opportunity disponibiliza 2000 horas gratuitas anuais a IPSS
Bee Engineering disponibilizou apoio tecnológico probono a IPSS de Abrantes para promover inclusão
A CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes – que se foca na educação, formação, integração e ocupação de pessoas deficientes – recebeu apoio tecnológico probono através do Bee Social Opportunity, um programa que disponibiliza 2000 horas anuais de ajuda tecnológica a IPSS. O objetivo desta iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) – desenvolvida integralmente pela Bee Engineering – é o de colocar ao serviço da sociedade a sua experiência em digitalização.

Durante 300 horas, uma equipa multidisciplinar desta empresa de Inovação e Tecnologia dedicou-se à aceleração da transformação tecnológica da CRIA. A melhoria dos processos de gestão de acessos e logins de plataformas digitais da organização, tornando-os mais acessíveis e rápidos para os utilizadores, foram os objetivos conseguidos como explica Rosalina Reis, da direção do Centro. “Este programa permitiu-nos colmatar uma falha que já há muito queríamos ver resolvida e que irá promover a inclusão digital dos nossos utentes. A inovação tecnológica é um pilar fundamental nos dias de hoje e vimos no Bee Social Opportunity um ótimo método para ultrapassarmos alguns desafios”.

A CRIA trabalha com pessoas com deficiência de diferentes faixas etárias – desde crianças a pessoas idosas. Além da área educacional, têm ainda um lar residencial e o centro de atividades ocupacionais. Esta intervenção da Bee Engineering surge com o objetivo de ajudar na integração social desta comunidade.

“A responsabilidade corporativa é uma das prioridades da Bee Engineering. Queremos usar as nossas valências para multiplicar o impacto positivo na sociedade e o Bee Social Opportunity é um ótimo meio para que tal aconteça. Através deste programa conseguimos que as organizações usem a tecnologia em seu favor para conseguirem melhorarem serviços e atingirem os seus objetivos”.

Além da CRIA, a Bee Engineering também prestou apoio à ARCIL – Associação Para A Recuperação De Cidadãos Inadaptados da Lousã. Nesta instituição, a missão foi a de digitalizar e acelerar processos ao substituir os processos em papel por uma plataforma digital de gestão de pedidos.

Em ambos os casos, a ordem de trabalhos foi a mesma. Num primeiro passo, as organizações identificaram as suas principais necessidades, as quais foram avaliadas pelo Bee Social Opportunity. Mediante essa análise, foi apresentada, e aceite, uma proposta sobre os pontos que poderiam ser otimizados com processos de inovação e tecnologia. De seguida avançou-se para o desenvolvimento do projeto, o qual foi delineado numa reunião final e alvo de um follow-up nos meses seguintes para confirmar a viabilidade da solução.

O Bee Social Opportunity é um programa de RSC da Bee Engineering que ajuda as organizações de solidariedade social que procurem apoio na transição digital, atribuindo-lhes ferramentas e o know-how para responder aos desafios do presente e futuro. Lançado em janeiro de 2021, resulta de evolução de outras iniciativas postas em prática desde a génese da empresa de inovação e tecnologia. Em 2020, realizou um investimento de 1500 horas em iniciativas solidárias como o Tech Guidance. Em 2021, o número subiu para 2000 horas. As organizações que queiram participar devem entrar em contacto através do hello@bee-eng-pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: