Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Epson volta a contribuir, pelo terceiro ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

Epson volta a contribuir, pelo terceiro ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local
Share it:
Para apoiar na rearborização da Serra de S. Julião, no concelho de Torres Vedras, a Epson doou 500 exemplares de sobreiros, numa ação de plantação durante o mês de fevereiro, prática em que a empresa tem vindo a apostar e que conta já com três edições.
Epson volta a contribuir, pelo terceiro ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local
A iniciativa integra o plano anual de atividades da multinacional e tem como objetivo contribuir positivamente para a pegada ecológica do Aspiring Geoparque do Oeste, território em que a Serra de S. Julião está inserida, como forma de celebrar a parceria recentemente estabelecida entre a AGEO (Associação Geoparque Oeste) e a Epson Ibérica.

Para celebrar esta ação, diversos membros da equipa Epson Portugal - e o CSR Manager da Epson Ibérica, Joan Escoté – juntaram-se para apoiar a missão de plantação de espécies autóctones, como pinheiros mansos, sobreiros, medronheiros, carvalhos, alfarrobeiras e zambujeiros. No total, a Epson contribuiu com 500 árvores para o desenrolar da atividade, com vista a aumentar a biodiversidade da região e a criar espaços verdes para a comunidade

local. A iniciativa contou com o apoio da Quercus, associação ambientalista com a qual já realiza atividades há 3 anos, do Gabinete Técnico Florestal do Município de Torres Vedras, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, União de Freguesias Carvoeira e Carmões e de Jardim de Infância S. Domingos de Carmões.

A ação dividiu-se em duas sessões, de manhã e de tarde, respetivamente, com o cultivo de 250 árvores em cada uma delas. Com uma componente pedagógica e de voluntariado bastante vincada, a primeira contou com a participação de uma turma do primeiro ciclo do ensino básico, e a segunda com uma turma de jardim de infância, ambas de escolas pertencentes ao concelho.

As iniciativas promovidas pela Epson têm permitido que várias pessoas se unam por causas como a proteção climática e da biodiversidade, a economia circular e a sustentabilidade. “A sustentabilidade faz parte do tecido da nossa empresa. É nosso dever promover estratégias que juntem clientes, colaboradores, parceiros e comunidades na luta por um mundo melhor e mais sustentável”, comenta Joan Escoté, CSR Manager da Epson para Portugal e Espanha. “A mensagem que queremos passar é de que juntos chegaremos mais longe. Assim, estamos preparados para os desafios ambientais, mas precisamos da colaboração de todos para lhes fazer face. Esta é uma das atividades que está enquadrada no #HeatFreeDayEpson, que celebraremos no dia 16 de março, em que convidamos todas as pessoas a pensar em como reduzir calor e as emissões durante a sua atividade”, conclui Joan Escoté.

Como parte da sua visão para 2050, a Epson tem como objetivo tornar-se negativa em termos de carbono e excluir a utilização de recursos subterrâneos. Até 2030 a empresa visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, em linha com o cenário de 1,5°C do Acordo de Paris e no seguimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Além disso, continua focada no desenvolvimento de tecnologias, produtos e soluções

eco-conscientes para responder às necessidades corporativas e ambientais em simultâneo, como a tecnologia jato de tinta ou os projetos educativos EDU2030 e B-SEArcular. “Queremos estar na vanguarda da transição ecológica e é para isso que trabalhamos diariamente: inovação, mas sempre de forma sustentável”, remata Joan Escoté.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: