Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP Probook 635 Aero G8 Review - Uma máquina

HP Probook 635 Aero G8 Review - Uma máquina
Share it:
Os portáteis destinados a profissionais de escritório são fundamentalmente práticos, mas nem sempre têm aquele encanto adicional como um Hibrido ou gaming. 
HP Probook 635 Aero G8 Review
O HP Probook 635 Aero G8 é um portátil tipicamente de trabalho mas mais otimizado para a portabilidade onde não custa levá-lo de um lado para o outro. 

Tem capacidades de processamento muito boas, graças a um surpreendente AMD Ryzen de 8 núcleos com uma excelente relação potência/eficiência. 

Vamos então ver a análise detalhada.

Design

O HP Probook 635 Aero G8 é um portátil leve, mais leve que o costume para o mundo empresarial, com apenas 900g. 

As suas dimensões são soberbamente compactas, 307.6 x 204.5 x 17.9 mm, sem comprometer o tamanho do teclado e do trackpad, oferecendo por isso uma excelente relação entre conforto de utilização e de transporte. 

O Corpo é relativamente sólido, e vê-se mesmo que tem muita qualidade de construção e bastante robustez.

HP Probook 635 Aero G8 Review

De um lado temos duas portas USB-A 3.2, jack de áudio, HDMI 2.0, USB-C 3.2. 

HP Probook 635 Aero G8 Review

Do outro lado temos a entrada do carregador, entrada HDMI e uma porta USB-C 3.2.

HP Probook 635 Aero G8 Review

Características

Processador: AMD Ryzen 7 Pro 5850U;
RAM: 16GB de RAM;
Ecrã: 13.3″ FHD 16:9;
Armazenamento: SSD 512 GB;
Gráfica: AMD Radeon Vega 8;
Conectividade: Wi-Fi 6, Bluetooth;
Portas: combinada auriculares e microfone, HDMI 2.0, 2 x USB-A 3.2, USB-C 3.2 (dados e alimentação);
Autonomia: até 20H, 53Wh;

Teclado

O teclado é muito bom, com teclas de atuação muito leve e praticamente silenciosas, e também com um bom espaçamento entre elas não levando a erros de digitação. 

É também retro iluminado, permitindo uma utilização muito confortável num ambiente menos iluminado, enquanto as teclas têm dimensões razoáveis, favorecendo a exatidão dos nossos toques. 

A acompanhar a qualidade deste teclado, o trackpad tem dimensões razoavelmente generosas para a área do chassis e responde muito positivamente aos toques.

Ecrã e Webcam

O ecrã de 13.3″ é FHD. É um ecrã muito brilhante com um revestimento mate que ajuda a dissipar os reflexos das luzes do escritório, enquanto a sua reprodução de cor é fundamentalmente adequada para trabalho de produtividade, não designers, nem produtores de multimédia. 

O rácio de aspeto é de 16:9, que não é atualmente olhado como o melhor para produtividade, mas depende obviamente do tipo de trabalho que vamos fazer.

A Webcam é uma câmara com 720p de resolução com matriz de microfones duplos que serve perfeitamente para chamadas de vídeo com boa qualidade.

Audio

Talvez a parte mais fraca deste portátil, mas compreende-se. É um portátil de trabalho e não para o setor multimédia e entretinimento.

Possui colunas duplas stereo que são mais que suficiente para ouvirmos um bom som enquanto trabalhamos.

Software

O HP Probook 635 Aero G8 pode vir com Windows 10 ou Windows 11 de caixa, depende de quando foi embalado.

De qualquer maneira, independentemente de qual, tem um desempenho extremamente fluído e estável.

Hardware e Performance

O Probook vem com um AMD Ryzen 7 Pro. Estes processadores têm vindo a impor-se em alguns portáteis, porque oferecerem uma excelente relação de potência e eficiência energética. 


O AMD Ryzen 7 Pro 5850U, é um octa-core da geração Cezanne com arquitetura Zen 3 e uma gráfica AMD Radeon Vega. 


O AMD Ryzen 7 Pro 5850U tem uma frequência base de 1.9GHz e boost de 4.4GHz, sendo um dos mais potentes AMD disponíveis para portáteis de consumo, e oferecendo na sua versão Pro funcionalidades adicionais para empresas, como segurança, maior estabilidade e facilidade de gestão por equipas de TI, graças a compatibilidade com Microsoft Endpoint Manager. 

A performance, por isso, faz-se notar pela positiva, com um desempenho muito fluído e estável. Para isso também contribui os 16GB de RAM do tipo DDR4.


A Radeon a bordo não permite grandes aspirações ao nível do processamento gráfico, por isso não esperem correr jogos com gráficos no máximo. Sejamos obviamente honestos, isto é um portátil de trabalho.

Por último uma palavra para a bateria, uma unidade de 53Wh que pode ser carregada via USB-C, uma raridade entre os portáteis HP e que tem a vantagem de termos de andar com menos cabos atrás. 

A HP dá-nos até 20 horas de autonomia, e este será mesmo dos portáteis com mais autonomia do mercado. 

O Probook chega e sobra para um dia normal de trabalho sem usares um carregador. 

Veredicto

O HP Probook 635 Aero G8 traz para o mercado algum carisma ao design empresarial. É um portátil de trabalho com uma excelente portabilidade e autonomia. 

Faltava-lhe aqui um ecrã tátil para levar a portabilidade e o trabalho ao extremo.

O Aero tem na verdade um nível impressionante de potência para um portátil que mal se sente na mochila. O seu desempenho é francamente suficiente para o mundo empresarial e mundo do trabalho.

Definitivamente não é um portátil para jogar nem para conteúdo multimédia.

HP Probook 635 Aero G8 Review

Onde Comprar e Preço

Em Portugal em diversas lojas o preço anda pelos 950-1150€.
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: