Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ironhack revela que as próximas turmas dos bootcamps tecnológicos contam com mais mulheres do que homens

Ironhack revela que as próximas turmas dos bootcamps tecnológicos contam com mais mulheres do que homens
Share it:
  • Argentinos, Italianos, Norte-Americanos e Sérvios são algumas das nacionalidades que já escolheram a Ironhack, em Lisboa
  • Tem vindo a existir um aumento significativo de desempregados a ingressar nos bootcamps
Ironhack revela que as próximas turmas dos bootcamps tecnológicos contam com mais mulheres do que homens
No ano em que celebra o seu terceiro aniversário em Portugal, a Ironhack, escola líder em formação tecnológica, revela dados sobre o perfil dos seus alunos. A academia, que formou, até ao momento, mais de 300 alunos e realizou mais de 60 cursos intensivos em Cybersecurity, Data Analytics, UX/UI Design e Web Development, já contou com estudantes de 15 nacionalidades. De forma a atrair mais talento, as aulas são lecionadas em inglês.

De acordo com os dados divulgados, mais de 50% dos inscritos, até ao momento, são do sexo masculino. No entanto, a percentagem de mulheres tem vindo a aumentar e a escola revela que as próximas turmas de full-time, que irão começar as aulas em abril, têm mais mulheres do que homens a se candidatarem.

Em relação ao background académico dos estudantes, a maior parte é Licenciado, sendo que, além disso, todos os anos são integrados alunos com o Mestrado e Doutoramento. Porém, a Ironhack já teve turmas constituídas por estudantes com o Ensino Secundário, com um Curso Profissional ou mesmo sem nenhum grau académico.

Já relativamente ao percurso profissional, a maioria dos alunos ou está em situação de desemprego ou está empregada a tempo inteiro. Uma percentagem menor dos estudantes é freelancer, empreendedor ou mesmo estudante de outros cursos.

Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa, explica que “a aprendizagem nos nossos bootcamps é muito rica, não só por aquilo que é a base dos cursos, mas também pelo tipo de alunos que acolhemos. Multiculturalidade, distintos backgrounds académicos e profissionais, diferentes idades são apenas alguns dos fatores que permitem que a experiência na Ironhack inclua uma troca de conhecimentos muito valiosos. Tentamos incutir, nos nossos alunos, esta ideia de diversidade, o que irá, certamente, impactar positivamente o seu perfil profissional”.

Como razões de ingresso nos bootcamps, os alunos destacam a mudança de carreira para um setor competitivo, não descartando também a otimização de competências (upskilling), o desenvolvimento pessoal ou o facto de estarem desempregados.

A Ironhack é uma escola líder em tecnologia que oferece quatro bootcamps diferentes. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e um nível intermédio de inglês, sem necessidade de experiência prévia na área. Os próximos bootcamp, que irão começar dia 11 de abril, serão de Data Analytics, UX/UI Design e Web Development, e as candidaturas podem ser feitas aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: