Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC reforça serviços de transformação 5G xHaul com ecossistema de automação

NEC reforça serviços de transformação 5G xHaul com ecossistema de automação
Share it:
A NEC Corporation (NEC; A TSE: 6701) anunciou que lançou um Ecossistema de Automação para reforçar os seus Serviços de Transformação 5G xHaul, passando a oferecer aos prestadores de serviços de comunicação (CSPs) operações simplificadas, melhor relação custo-benefício e mais rápida colocação de novos serviços no mercado para as suas redes de múltiplos fornecedores. As Soluções e Serviços de Transformação 5G xHaul fazem parte das Redes Abertas NEC, um conjunto de soluções para a concretização dos benefícios de mundo real das redes 5G verdadeiramente abertas.
NEC reforça serviços de transformação 5G xHaul com ecossistema de automação
Para os CSPs que aspiram a ganhar um novo impulso na era do 5G, existe uma premente procura por mais flexibilidade e agilidade em termos das suas redes, para acomodar diferentes tipos de requisitos de utilizador. As tecnologias de automação desempenharão um papel fundamental na capacitação de operações eficientes e fiáveis sobre redes de transporte cada vez mais complexas.

No entanto, incorporar a automação num ambiente de rede de múltiplos fornecedores exigirá novas capacidades, tais como redesenhar holisticamente a arquitetura da rede e os seus processos, quebrando os silos dos domínios tradicionais da rede e operacionalizando-os com conhecimentos de engenharia de software.

Para enfrentar estes desafios, a NEC oferece serviços de automação chave-na-mão como parte dos Serviços de Transformação 5G xHaul, sustentados por um ecossistema aberto de fornecedores que são líderes de mercado em termos de redes e de software, e que inicialmente inclui a Accedian, a Juniper Networks e a UBiqube. Combinando as capacidades de engenharia de rede e software construídas no Centro de Excelência (CoE) em Redes de Transporte 5G da NEC, com a experiência destes parceiros estratégicos, o ecossistema destina-se a fornecer soluções de automação robustas para o ciclo de vida completo das operações 5G xHaul, incluindo aprovisionamento da rede, engenharia de tráfego e automação em circuito fechado (closed-loop).

" A adaptação em tempo real dos parâmetros de desempenho 5G para aplicações e serviços de latência ultra-baixa, é imperativo para que os CSPs rentabilizem o 5G. Com a experiência da NEC, os CSPs dependentes de arquiteturas desagregadas podem modernizar-se utilizando a garantia de serviço de precisão em microsegundos da Accedian, ao longo de ecossistemas complexos. A implementação dos agentes nativos na cloud da Accedian, assegura a entrega de serviços e aplicações através de redes distribuídas com visibilidade em tempo real para alcançar consistência operacional, gestão integrada do ciclo de vida e automação do assurance para uma automação em circuito fechado baseada na experiência do utilizador." – Richard Piasentin, Chief Strategy and Marketing Officer, Accedian

"As expectativas dos utilizadores em termos de experiência de serviço devem ser ultrapassadas para que os prestadores de serviços sejam bem-sucedidos. A automação em circuito fechado e intent-based, oferece serviços diferenciados, operações simplificadas, capacidade otimizada e mais resiliência para obtenção de uma melhor experiência de utilizador. As soluções de automação extensível e interoperável com APIs abertas e padronizadas são fundamentais, ajudando a permitir uma rede com garantia de serviço e baseada na experiência de utilizador. A iniciativa de ecossistema da NEC irá apoiar o caminho que os prestadores de serviços terão de percorrer em termos de automação e a Juniper está feliz por ser um participante ativo desse processo." – Thomas Desrues, Vice-Presidente, Alianças Estratégicas e Integradores de Sistemas Globais, Juniper Networks.

"A automação é um aspeto crucial em termos de sucesso para os CSPs no caminho para o 5G. A NEC tem estado na vanguarda desta prática, aproveitando o MSActivator da UBiqube para oferecer uma agilidade de TI ainda maior em todas as camadas da infraestrutura, desde o transporte até à nuvem. É uma honra juntarmo-nos à iniciativa do Ecossistema de Automação da NEC e estamos ansiosos por impulsionar a próxima geração de inovação e simplificação em termos de automação de infraestruturas." – Nabil Souli, CEO da UBiqube

"Como Integrador de Rede, estamos entusiasmados por procurar inovar com os nossos parceiros e trazer transformação que reduza a carga operacional dos clientes. A NEC acredita que a sua vasta experiência em redes de CSP e as suas capacidades críticas em termos de integração de sistemas lhe permitirá fornecer avanços inestimáveis aos seus clientes na era do 5G." – Mayuko Tatewaki, Diretora Geral, Divisão de Soluções de Prestadores de Serviços, NEC Corporation

Como integrador de rede a nível global, a NEC tem vindo a liderar com sucesso vários projetos de automação de rede em larga escala, tais como o aprovisionamento e migração automatizados, com os respetivos serviços alimentados por este novo ecossistema de automação. Daqui para a frente, a NEC acelerará a transformação operacional dos CSPs na direção de redes intent-based e visando a monetização bem-sucedida do 5G.

Para mais informações sobre as Redes Abertas NEC: Transporte 5G xHaul or favor visite:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: