Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

PHOENIX RISING" ESTREIA DIA 16 DE MARÇO NA HBO MAX

PHOENIX RISING" ESTREIA DIA 16 DE MARÇO NA HBO MAX
Share it:
O documentário de duas partes da HBO, PHOENIX RISING, sobre a história de sobrevivência e ativismo de Evan Rachel Wood, estreia dia 16 de março, na HBO Max
PHOENIX RISING" ESTREIA DIA 16 DE MARÇO NA HBO MAX
PHOENIX RISING da HBO, um documentário de duas partes produzido e realizado por Amy Berg (“The Case against Adnan Syed” da HBO), segue a atriz e ativista Evan Rachel Wood enquanto ela usa a sua experiência como sobrevivente de violência doméstica para procurar justiça, curar gerações feridas e recuperar a sua história. Quase uma década depois de escapar de um relacionamento perigoso, Evan Rachel Wood é co-autora e luta com sucesso para a aprovação da lei Phoenix, legislação que estende o prazo de prescrição para casos de violência doméstica na Califórnia. Evan Rachel Wood usa corajosamente a sua própria experiência para dar visibilidade a este tema, em última instância em solidariedade com outras sobreviventes.

O documentário de duas partes PHOENIX RISING, que teve a sua estreia mundial no Sundance Film Festival, vai estrear na HBO Max. A primeira parte, “Phoenix Rising: Don’t Fall”, estreia no dia 16 de março e a segunda, “Phoenix Rising: Stand Up”, no dia 17 de março.

PHOENIX RISING investiga para lá das manchetes familiares e explora os aspetos muitas vezes incompreendidos do abuso doméstico, ajudando a esclarecer os muitos fatores que impedem os sobreviventes de apresentar as suas histórias enquanto lidam com anos de choques e traumas emocionais.

Aos 18 anos, Evan Rachel Wood foi perseguida por Brian Warner, então com 37 anos, conhecido mundialmente como o ícone do rock Marilyn Manson. Influenciada pelo seu estatuto, imagem e personalidade persuasiva, ela começou um relacionamento com ele que durou mais de quatro anos. À medida que o relacionamento avançava, Evan Rachel Wood passou de uma adolescente lisonjeada pela sua atenção a uma jovem apavorada com o homem que a dizia amar, vivenciando uma escalada de abuso emocional, físico e sexual. Olhando para trás, reconhece um padrão de táticas de preparação e controlo semelhantes às vivenciadas por outras sobreviventes que contaram as suas histórias de experiências angustiantes nas mãos de Brian Warner.

Fazendo a ligação entre a progressão do seu relacionamento com Warner e as fases do ciclo clínico de violência doméstica, Evan Rachel Wood lutou com sucesso pela lei Phoenix que se tornou em Lei no Estado da Califórnia em 2019, estendendo o prazo de prescrição para crimes de violência doméstica de três para cinco anos.

Com recurso a imagens de arquivo, vídeos caseiros e depoimentos sinceros de Evan Rachel Wood e outras sobreviventes, PHOENIX RISING traça a jornada de Evan Rachel Wood de vítima silenciosa a sobrevivente com voz e a sua ascensão a defensora de quem sofre violência doméstica. Entre a crescente controvérsia pública e uma ativa investigação policial, Evan Rachel Wood solidariza-se com outras sobreviventes. A 1 de fevereiro de 2021, Evan Rachel Wood referiu publicamente Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson, como o seu agressor, livre do fardo do silêncio, mesmo que a promessa de justiça permaneça ambígua. Até ao momento, nenhuma acusação foi feita contra Brian Warner, que nega ter abusado de Wood ou de qualquer outra pessoa.

A HBO Documentary Films apresenta PHOENIX RISING, uma Produção Disarming Films em associação com Artemis Rising. Produzido e realizado por Amy Berg, foi editado por Miranda Yousef e Veronica Pinkham, com música composta por Aska Matsumiya, arte de Nicoletta Ceccioli e Marc Bouwer, animação de Angelique Georges, produção de Grace Sin, Lesley Goldman e Katie Doering e produção executiva de Kirsten Sheridan. Para a HBO a produtora sénior é Tina Nguyen e as produtoras executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: