Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TETRIX é reconhecida como a maior competição de estudos de negócios pelo Guinness World Records

TETRIX é reconhecida como a maior competição de estudos de negócios pelo Guinness World Records
Share it:
Promovido pela VTEX, o concurso visa inspirar os alunos a seguirem uma carreira digital e a melhorarem os seus conhecimentos sobre negócios, contando com recorde de participações em 2021
TETRIX é reconhecida como a maior competição de estudos de negócios pelo Guinness World Records
O TETRIX, desafio universitário, acaba de ser reconhecido como o maior concurso de estudos de negócios pelo Guinness World Records (GWR) por atingir um recorde de participações em 2021. Entre 1 abril e 31 outubro de 2021, a terceira edição contou com mais de 154 mil inscritos de 84 países e 67.972 participantes completaram a primeira etapa de provas. As fases finais, realizadas no Brasil, reuniram 24 finalistas de 8 nacionalidades que criaram um ambiente socialmente diverso através da pluralidade de etnias e culturas.

Com o objetivo de inspirar jovens talentos a conhecerem mais sobre o comércio digital e apresentá-los a diferentes oportunidades de carreira, o desafio foi composto por 100 questões, divididas em 5 etapas. A vencedora de 2021, a estudante chilena, Francisca Avaria ganhou uma viagem aos cinco continentes durante a qual irá visitar big techs e participar em eventos e seminários sobre tecnologia e transformação digital. Para além dela, o pódio foi formado apenas por mulheres, contando com a brasileira Nívea Virgolino em segundo lugar; e a indiana Nikita Machigani em terceiro. Destaca-se, ainda, que nesta edição, as mulheres representaram mais de 64% das inscrições.

“Há quatro anos, quando iniciámos o TETRIX, como um programa educacional para incentivar jovens talentos a seguirem uma carreira digital, não sabíamos o que estávamos prestes a alcançar. Agora, temos a honra de receber o reconhecimento oficial do Guinness World Records como a maior competição de estudos de negócios do mundo. Sabemos da importância de estimular esses talentos, pois a indústria digital pode trazer mais equilíbrio a um mundo desequilibrado e um desenvolvimento para as comunidades”, completa Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX.

Promovido pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, e com os patrocínios da ACCT, AWS, Ecomsur, Elo, FGV-EAESP e Vinneren, o desafio fomenta o ecossistema digital, construindo uma valiosa rede de talentos preparados para o futuro. Estas empresas também têm acesso aos participantes que mais se destacaram, visando futuras contratações.

As pré-inscrições para a competição em 2022 já estão abertas e podem ser realizadas pelo site tetrixchallenge.com.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: