Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Angelini University Award! regressa para distinguir melhor projeto universitário com 10 mil euros

Angelini University Award! regressa para distinguir melhor projeto universitário com 10 mil euros
Share it:
Angelini University Award! regressa para distinguir melhor projeto universitário com 10 mil euros

“Gestão dos Danos Colaterais da Pandemia em Pessoas com Doenças Crónicas” é o tema da 13.ª edição dos AUA!
Angelini University Award! regressa para distinguir melhor projeto universitário com 10 mil euros
A 13.ª edição do Angelini University Award (AUA!), que este ano é dedicada à “Gestão dos Danos Colaterais da Pandemia em Pessoas com Doenças Crónicas”, regressou para premiar o talento nacional dos melhores trabalhos apresentados por jovens universitários. A iniciativa, promovida pela Angelini Pharma em Portugal, conta com nomes como Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, e Luís Lourenço, Presidente da Secção Sul da Ordem dos Farmacêuticos, no painel de jurados.

O prémio destina-se aos jovens universitários a frequentar o ensino superior na área da Saúde em Portugal, visando dar oportunidade aos mesmos de colocar em prática os seus conhecimentos mediante um projeto próximo da realidade empresarial e social e com potencial de concretização real.

O painel de jurados da 13.ª edição do AUA! conta com a participação dos Bastonários da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos, como referido, e também de Miguel Telo de Arriaga, Chefe de Divisão de Estilos de Vida Saudável na Direção-Geral da Saúde, e Elsa Frazão Mateus, Presidente da Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas.

“Este prémio tem como finalidade estimular e incentivar a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes universitários na procura de soluções efetivas para a sociedade sobretudo relativo a uma temática altamente pertinente num contexto de pós-pandemia: as doenças crónicas”, afirma Andrea Zanetti, Diretor geral da Angelini Pharma Portugal.

“O desafio está lançado e estamos bastante expectantes quanto aos trabalhos que vamos receber”, indica Conceição Martins, Diretora de Comunicação e Recursos Humanos da Angelini Pharma Portugal, acrescentando que “tendo em consideração o mote da edição deste ano, ficamos muito satisfeitos e gratos por ter como jurados quatro figuras tão pertinentes e emblemáticas do panorama da saúde em Portugal para dar o seu contributo enquanto especialistas avaliando os trabalhos a concurso”, conclui Conceição Martins.

Os dois melhores trabalhos de estudantes universitários, que podem ser individuais ou em grupo, terão um prémio monetário respetivo no valor de € 10.000 e € 5.000. Os critérios de avaliação dos projetos a concurso terão por base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência, viabilidade da sua implementação e a sua apresentação formal.

Dinamizados em Portugal há mais de uma década, os AUA pretendem ser um estímulo à inovação e distinção do talento dos jovens universitários, na procura de novas soluções com aplicabilidade real para a sociedade. A edição 2021-2022, centra-se essencialmente no contexto pós-pandemia das doenças crónicas

Para saber mais sobre os Prémios AUA! consulte o website oficial em: https://aua.pt/ .
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: