Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUSTOR SSD Cache aperfeiçoa o armazenamento ao unir a fiabilidade dos HDD com o desempenho SSD

ASUSTOR SSD Cache aperfeiçoa o armazenamento ao unir a fiabilidade dos HDD com o desempenho SSD
Share it:
  • A funcionalidade de armazenamento SSD Cache da ASUSTOR combina o melhor dos mundos Hard Disk Drive e Solid-State Drive, otimizando ainda o tempo de resposta e as taxas de transferência no acesso aos dados.
  • Uma vez realizado o simples processo de instalação, o utilizador poderá aceder facilmente aos espaços de armazenamento disponibilizados e alcançar o melhor equilíbrio entre capacidade e desempenho.
ASUSTOR SSD Cache aperfeiçoa o armazenamento ao unir a fiabilidade dos HDD com o desempenho SSD
Foto - AS7004T-4

A ASUSTOR Inc. sabe que os discos rígidos tradicionais não são tão rápidos quanto as unidades de armazenamento baseadas em tecnologia SSD, sigla que significa Solid-State Drive – mas também sabe que a capacidade e a durabilidade destes modelos apresenta valores estatísticos abaixo dos discos rígidos tradicionais. A solução perfeita seria combinar o melhor dos dois mundos – e foi precisamente isso que conseguiu fazer ao criar a SSD Cache.

Especificamente desenvolvida para aperfeiçoar a fiabilidade e o desempenho em ambientes de armazenamento NAS, esta funcionalidade da ASUSTOR permite guardar dados de ficheiros frequentemente acedidos num disco rígido e armazena-os numa unidade SSD, otimizando desta forma o tempo de resposta e as taxas de transferência dos utilizadores ao acederem aos dados.

O caching SSD da ASUSTOR funciona em dois modos: Leitura/escrita e apenas leitura. Na prática, isto significa que a utilização de uma unidade SSD implica como única opção o modo de apenas leitura é a única opção, ao passo que o de leitura/escrita fica disponível se forem instalados dois ou mais modelos SSD.

Ainda de acordo com o número de SSD utilizados no sistema, o processo de configuração cria automaticamente diferentes modos em configurações RAID correspondentes. No modo de apenas leitura, o RAID 0 será criado automaticamente com mais de dois SSD; no modo de leitura/escrita, dois SSD serão definidos para RAID 1, e para três ou mais unidades SSD será utilizado RAID 5 – o que ajuda a reforçar a proteção contra a perda de dados quando uma unidade falhar.

Por fim, mas não menos importante, as capacidades variam com o nível RAID utilizado. Na prática, isto significa que RAID 0 combina a capacidade de todas as unidades; RAID 1 utiliza metade da capacidade disponível para armazenamento, enquanto a outra metade serve como espelho; e RAID 5 utiliza toda a capacidade de todas as unidades exceto uma.

Graças ao caching SSD fornecido pela ASUSTOR, é possível obter uma menor latência durante o processo global de acesso dados no NAS – e isto inclui naturalmente também a informação de indexação e os ficheiros de referência do sistema. Isto significa também que haverá vantagens no acesso a conjuntos de dados tipicamente maiores e em escala, em vez de volume de ficheiros individuais.

De momento, a ASUSTOR apoia o caching SSD numa variedade de modelos. Por exemplo, as séries AS31, 32, 50, 51, 61, 62, 63, 64, 70 e Nimbustor suportam o caching SSD via unidades SSD SATA. Já os modelos com slots M.2 suportam SSD Cache via dispositivos de armazenamento SSD M.2, para além do caching SSD SATA - estes incluem (mas não estão limitados) às séries NAS Lockerstor e Lockerstor Pro. De salientar ainda que a partição dos SSD para uso como armazenamento e caching não é suportada, e que a SSD Cache só pode ser usada para um volume.

Uma vez realizado o simples processo de instalação, o utilizador poderá aceder facilmente aos espaços de armazenamento disponibilizados e alcançar o melhor equilíbrio entre capacidade e desempenho.

Para mais informações sobre SSD Cache e como configurar esta funcionalidade para acelerar o dispositivo NAS, visite https://www.asustor.com.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: