Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bluetooth e relógios Casio? Perceba a ligação

Bluetooth e relógios Casio? Perceba a ligação
Share it:
A Casio explica-lhe como a integração do Bluetooth pode facilitar o seu dia-a-dia
A tecnologia Bluetooth surgiu, pela primeira vez, em 1999 e desde então nunca mais passou despercebida. Hoje em dia, está integrada, na maioria, dos equipamentos eletrónicos que utilizamos no dia-a-dia. O seu incrível sucesso está relacionado com a tremenda flexibilidade que proporciona, além de soluções integradas que permitem dar resposta às necessidades da conectividade sem ter de andar sempre com fios atrás. Embora, já exista há alguns anos, não quer dizer que a sua funcionalidade seja clara para todos.

A Casio Computer Co., Ltd., reconhecida pela sua ampla oferta de relógios e calculadoras, também integrou nos seus produtos a tecnologia Bluetooth. Mas o que é e como funciona esta tecnologia? Esta é fundamental, para garantir a conectividade entre dois ou mais dispositivos eletrónicos, como é o caso de um relógio e um smartphone. Isto permite que a ligação entre os dispositivos seja mais fácil e rápida, oferecendo maior conveniência.

Mas se ainda não ficou esclarecido, a Casio ajuda-o a perceber porque é que esta é uma das tecnologias com maior importância atualmente, e como é que isso se integra nos seus relógios Casio.

Ajuste de horas automático

Ao ter o smartphone conectado com o relógio, consegue atualizar automaticamente a hora quando esta se altera. Esta é uma funcionalidade muito conveniente, sobretudo, quando se viaja e o fuso horário muda.

Partilha de dados de GPS

Permite partilhar a localização a partir do GPS, entre o seu smartphone e o seu relógio Casio.

Ajuste automático de Alarmes

Todos os alarmes de reuniões ou outros eventos que estiverem associadas ao seu smartphone são transmitidas através do relógio. Falhar algo importante? Não, nunca mais irá chegar atrasado a um compromisso.

Localização do relógio

É daquelas pessoas que nunca sabe onde deixa as suas coisas? Até aqui esta conexão é fundamental. Ao carregar num botão do relógio este vai emitir um som para que identifique onde é que se encontra o seu smartphone.

Alertas de chamadas ou e-mails

No caso do smartphone se receber uma chamada ou e-mail é, automaticamente, notificado.

A Casio disponibiliza algumas aplicações que permitem utilizar esta tecnologia nos seus relógios, como é o exemplo da app G-SHOCK CONNECTED disponível para Android e iOs de forma gratuita. Existem muito mais funcionalidades dependendo do modelo de relógio Casio. Certo é que as vantagens desta tecnologia são evidentes, desde a flexibilidade, à usabilidade ou à conveniência, são vários os motivos que fazem desta tecnologia inovadora, o mantra da Casio. O que está à espera para ter o seu Casio e experimentar em “primeira-mão”?
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: