Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas Thermor para instalar uma bomba de aquecimento para Piscina

Dicas Thermor para instalar uma bomba de aquecimento para Piscina
Share it:
Fácil de instalar, eficientes e de baixo custo energético as bombas de calor são a solução ideal para rentabilizar ao máximo a sua piscina.
Dicas Thermor para instalar uma bomba de aquecimento para Piscina
O bom tempo está a chegar e porque não usufruir da sua piscina já, ou todo o ano? As bombas de calor para piscina permitem prolongar vários meses a época de banho sem um grande custo energético. Por outras palavras, é a solução ideal para rentabilizar ao máximo a sua piscina. A Thermor, especialista no conforto da casa, preparou algumas dicas para o ajudar a instalar uma bomba de calor e começar já, a usufruir da sua piscina com família e amigos.
  1. Selecione o local onde pretende, ou tem espaço para instalar garantindo que é arejado, e com boa circulação de ar, vital para o bom funcionamento de bombas de calor, de forma evitar o sobreaquecimento. Idealmente, procure um espaço no exterior, arejado e fora de armários.
  2. Verifique a possibilidade de instalação da bomba de calor da bomba da piscina para minimizar o percurso dos tubos e garantir um bom fluxo de água
  3. Confirme a superfície de colocação. Opte preferencialmente por uma superfície rígida e plana e caso não tenha, pode colocar algum estrado que sirva de suporte estável e plano, mas não se esqueça que haverá condensação que pode provocar poça de água e por isso recomenda-se superfícies de cimento ou outro material mais resistente.
  4. O nível de água é importante. As bombas de calor, norma geral, podem ser instaladas acima ou abaixo do nível da água da piscina. Contudo deve ter a certeza que a bomba de circulação da piscina é potente para fornecer o caudal de água que a bomba de calor necessita para funcionar.
  5. Eletricidade. Verifique ainda a potência de eletricidade contratada e a do equipamento que pretende instalar, para garantir que não tem surpresas caso a sua potência contratada for inferior à necessária pela da bomba de calor quando iniciada. Por outro lado, dizem as regras de segurança, que deverá instalar um disjuntor para a bomba.
  6. Por último, a instalação dos tubos deve ser considerada. Maioritariamente consegue fazê-lo no sistema de tubagem da própria piscina. Verifique medidas dos tubos já instalados na sua piscina e verifique as medidas dos tubos para o equipamento a instalar.

E caso não tenha feito a sua seleção de bomba de calor para piscina não deixe de considerar a Aéromax Piscina que além de tudo tem um baixo nível sonoro situando-a entre as bombas de calor mais silenciosas do mercado com os seus 55 dB em funcionamento (média dos 4 modelos medida a 1 m) e referência do setor. Com design exclusivo em aço galvanizado de cor cinzenta granulado e fixações ocultas que permitem a perfeita integração no meio envolvente. Sem manipulação de gases refrigerantes e só ligações hidráulicas a Aéromax Piscina inclui controlo remoto e cabo de 10 m. Para um conforto total.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: