Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Funchal, Paris e Ponta Delgada são os destinos mais populares entre os Portugueses para as férias de verão de 2022

Funchal, Paris e Ponta Delgada são os destinos mais populares entre os Portugueses para as férias de verão de 2022
Share it:
A poucas semanas do início do verão, utilizadores portugueses e de todo o mundo têm usado o Google para descobrirem, se inspirarem e prepararem as merecidas férias de verão. E entre os utilizadores portugueses Funchal, Paris e Ponta Delgada são os três destinos mais populares no Google Flights para o verão de 2022, num ranking que inclui também as cidades de Barcelona e Londres.
Onde querem ir os Portugueses este verão*?
  • 1º Funchal
  • 2º Paris
  • 3º Ponta Delgada
  • 4º Barcelona
  • 5º Londres
  • 6º Roma
  • 7º Palma de Maiorca
  • 8º São Paulo
  • 9º Nova Iorque
  • 10ºMadrid
*Pesquisas mais populares no Google Flights entre utilizadores portugueses para datas entre 1 de Junho e 31 de Agosto de 2022

Para ajudar no planeamento das viagens, a Google revela 4 novas funcionalidades que irão tornar esse momento algo mais divertido, quer seja para este verão, quer seja para o futuro.

1- Acompanhe os preços dos voos para qualquer data

No Google Flights, pode acompanhar os preços para datas específicas entre duas cidades. Basta pesquisar seu destino, ativar a funcionalidade que a Google irá enviar um e-mail se os preços caírem substancialmente para essas datas. Mas talvez haja algum lugar onde sempre desejou ir e só pretende ter o melhor negócio possível. A partir de agora, pode começar a monitorizar preços para encontrar ofertas para qualquer data e irá receber um e-mail se detectarmos tarifas mais baixas do que as normais nos próximos 3 a 6 meses.


Legenda: Interface do Google Flights num navegador da Web, com uma pesquisa inserida de Nova Iorque para Roma. A animação mostra o cursor de um rato a optar pelo rastreamento de preços para qualquer data.

2- Pesquise destinos a uma curta distância de viagem

Não sabe o que visitar? A ferramenta Explorar permite pesquisar por locais em todo o mundo recorrendo a filtros como orçamento ou duração da viagem. Na visualização padrão, o Explorar irá mostrar os preços dos voos, e agora também irá passar a ter um ponto cor de rosa e a opção "Explorar nas proximidades". Selecione essa funcionalidade e limite a sua pesquisa a lugares que fiquem a algumas horas de distância de viagem e selecione qualquer destino para ver informações úteis, incluindo preços médios de hotéis ou que tipo de clima esperar. Se decidir fazer essa viagem de carro, há muitas maneiras de o Google Maps poder ajudar.


Texto alternativo: a ferramenta Explorar de google.com/travel mostra os destinos sugeridos num mapa. O cursor seleciona a opção 'Explorar nas proximidades' e o mapa aumenta o zoom para mostrar locais a uma curta distância de carro da cidade de Nova Iorque. .

3- Encontre o lugar perfeito para se alojar

Depois de saber para onde pretende ir, é hora de decidir onde ficar. Poderá pesquisar hotéis no Google ou ir diretamente ao google.com/travel. Vai para uma cidade nova? Pode ser difícil escolher qual o bairro onde ficar, e, com novas camadas por interesses no mapa, poderá ver rapidamente quais as áreas que têm mais opções para jantar, fazer compras ou passear. Para destinos mais populares, também poderá selecionar a opção "Onde ficar" nos filtros de pesquisa, para obter um guia útil sobre o bairro.


Legenda: O mapa dos hotéis mostra os locais onde ficar em Atlanta, com os restaurantes destacados em amarelo. O cursor do rato muda para os locais de shopping, destacados a azul.

Para algumas viagens, poderá querer acesso fácil a um determinado local turístico ou endereço. A partir de hoje, poderá inserir esse local na barra de pesquisa de hotel ou arrendamento de temporada e irá ver propriedades num raio de 15 ou 30 minutos a pé ou viagem de carro. Isto pode ser particularmente útil se estiver a deslocar-se para um evento, como um casamento ou uma conferência, e quiser ficar perto do local.


Legenda: : O mapa de hotéis mostra locais onde ficar em Paris mostrando também uma área em volta da Torre Eiffel para indicar quais os hotéis com uma distância de 15m de caminhada até ao monumento. O cursor do rato toca na parte inferior do mapa para alternar para um raio de caminhada de 30 minutos.

4- Esteja sempre organizado em todos os momentos

Para os sonhadores e quem gosta de planear, apresentamos uma nova maneira de acompanhar os locais que despertam o seu interesse de modo a que possa retomar o seu planeamento de viagem exatamente de onde parou. Basta tocar no ícone marcador em qualquer hotel ou arrendamento de temporada que ele será guardado para facilitar a consulta. Para ver as suas propriedades guardadas procure o separador Guardado no telemóvel ou no painel do lado direito na versão desktop.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: