Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Primavera antecipada e pólenes mais intensos agravam alergias

Primavera antecipada e pólenes mais intensos agravam alergias
Share it:
  • Estudos mostram que as alterações climáticas antecipam a primavera e aumentam a concentração de pólen
  • As alergias afetam um terço da população portuguesa
  • Os purificadores da Dyson ajudam a manter o ar interior saudável
Primavera antecipada e pólenes mais intensos agravam alergias
Até quinta-feira, 5 de maio, todas as regiões de Portugal continental vão manter concentrações muito elevadas de pólen na atmosfera, segundo o boletim polínico, divulgado pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). As alterações climáticas têm vindo a alterar também o nosso ecossistema, o que se reflete de forma muito direta na vida e na saúde da população. Como resultado desta alteração, também a época de alergias antecipou a sua chegada. Segundo um estudo da Universidade de Utah, Estados Unidos1, a época de maior concentração de pólen dura atualmente mais 20 dias e tem 21% mais pólen do que em 1990. A mudança climática potência maiores temperaturas e desenvolve alérgenos mais fortes no ar que, por sua vez, provocam alergias que podem causar graves infeções nas vias respiratórias de pessoas mais sensíveis a esta doença.

De acordo com a contagem anual do Botanical Society of Britain and Ireland, as flores estão a florescer cada vez mais cedo devido ao aquecimento global com 2022 a registar um número recorde de chegadas antecipadas, fazendo assim com que a Primavera chegue mais cedo e o Outono mais tarde2. Além do impacto negativo nas próprias flores, Ulf Büntgen, da Universidade de Cambridge e líder desta pesquisa explica que este fenómeno poderá ter repercussões no ecossistema como um todo, já que se as espécies não se adaptarem a estas alterações, podem mesmo não resistir.

Em Portugal, as alergias são uma doença que afeta grande parte da sociedade dado que, de acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, atinge cerca de um terço da população - 30% tem queixas de rinite, 18% tem simultaneamente queixas de conjuntivite, 6.7% asma e cerca de 5% reportam alergia alimentar3. O subdiagnóstico é particularmente frequente no caso das doenças alérgicas respiratórias, que podem ser confundidas com outras situações também comuns. A maioria das alergias identificadas nestas doenças são aos ácaros do pó doméstico, aos pólenes de gramíneas, parietária e oliveira e aos epitélios de cão e gato.


Tecnologia ao serviço da saúde

Um purificador de ar, como o Dyson Purifier Cool FormaldehydeTM, pode ser o aliado perfeito para pessoas com alergias, sendo capaz de captar e remover até 99% das partículas transportadas pelo ar graças à tecnologia de filtração HEPA que pode reter partículas tão pequenas como PM0,1 (100mm), ou seja, partículas do tamanho de bactérias e vírus.

Deteta e reporta automaticamente

Sensores integrados analisam constantemente o ar e o algoritmo único verifica os dados a cada segundo. Diagnostica poluentes ao nível molecular, apresentando os resultados em direto no ecrã LCD.

Capta gases e partículas ultrafinas

O filtro HEPA capta 99,95% das partículas com um diâmetro até 0,1 mícrones. Uma camada de carbono ativado elimina ainda odores e gases, incluindo COVs.

Deteta e remove o formaldeído, continuamente e com precisão

O filtro catalítico único da Dyson retém e transforma continuamente o formaldeído em água e CO2 sem nunca precisar de ser substituído. Usa um sensor em estado sólido para detetar moléculas de formaldeído - 500 vezes mais pequenas que 0,1 mícrones, mantendo a precisão durante toda a vida do aparelho.

20% mais silencioso

Através de um processo interativo de projeto, teste e construção gerido na câmara acústica interna do Centro de Desenvolvimento da Malásia da Dyson, o aparelho foi reformulado para se tornar 20% mais silencioso4. Para conseguir esta redução do ruído, foi alargada a abertura do percurso geral do fluxo de ar e a sua geometria foi melhorada, reduzindo o atrito entre o ar e a superfície do aparelho. O ruído foi reduzido de 64 para 61 decibéis à velocidade máxima do ventilador.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: