Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon lança aplicações Auto Tracking e Auto Loop para as suas câmaras PTZ para agilizar a captação de conteúdo

Canon lança aplicações Auto Tracking e Auto Loop para as suas câmaras PTZ para agilizar a captação de conteúdo
Share it:

 Canon lança aplicações Auto Tracking e Auto Loop para as suas câmaras PTZ para agilizar a captação de conteúdo

A Canon Europa anuncia hoje que ampliou a funcionalidade das suas câmaras PTZ com duas novas aplicações disponíveis através do seu Sistema de Aplicações Add-On, permitindo aos utilizadores adicionar novos recursos para a produção de vídeo. As novas Aplicações Auto Tracking RA-AT001 (para acompanhamento automático) e Auto Loop RA-AL001(para loop automático) dão resposta às exigências do mercado para criar uma poderosa solução autónoma para a produção de vídeo sem necessidade de hardware externo. Estas novas aplicações pagas são fáceis de configurar e, combinadas com a tecnologia de câmara 4K da Canon, são a solução ideal para uma ampla variedade de cenários, desde ensino superior, ambiente corporativo, eventos ao vivo, emissões broadcast e locais religiosos.

As novas aplicações vão ser lançadas com suporte para a câmara CR-N700, a principal câmara PTZ 4K remota e para interiores da Canon. No futuro, a marca vai expandir a linha de aplicações disponíveis no seu Sistema de Aplicações Add-On, bem como a gama de modelos de câmaras remotas compatíveis.


Auto Tracking (Acompanhamento Automático)

Alimentada pelo mecanismo de comando avançado nas câmaras PTZ da Canon, esta nova aplicação de Auto Tracking acompanha as pessoas automaticamente e com precisão, para garantir que estão sempre enquadradas na imagem, sem a intervenção de um operador de câmara. Isto permite que filmagens com uma ou várias câmaras sejam gravadas sem necessidade de um operador de câmara, reduzindo a carga de trabalho da equipa ou dos operadores de AV, e ao mesmo tempo captando conteúdo profissional de alta qualidade. Com análise visual incorporada, o sistema apresenta capacidades de acompanhamento excecionais, a partir das perspetivas de corpo inteiro, parte superior do corpo, dos ombros para cima e outras, bem como velocidades que variam de uma passada lenta a rápida. A precisão da câmara e o movimento suave do mecanismo de controlo trabalham em sinergia com o mecanismo de pan/tilt para filmagens de alta qualidade diretamente da câmara.

Com uma ampla variedade de funções de ajuste, incluindo Composição, Sensibilidade do Acompanhamento e Área de Display Prioritária, a CR-N700 pode ser personalizada para uma infinidade de casos de uso diferentes, como produção ao vivo ou eventos corporativos, permitindo a captação de conteúdo com aspeto profissional sem complicações. Com a funcionalidade Composição, os operadores podem definir a posição ideal para garantir que o motivo está sempre bem enquadrado, enquanto a sensibilidade de acompanhamento oferece até dez níveis de ajustes, o que significa que pode ser utilizada para diversos fins.


Aplicação Auto Loop

A Canon também anuncia hoje a sua aplicação Auto Loop, que permite que a câmara siga um movimento pan/tilt/zoom pré-programado e automatizado sem necessidade de que um operador altere manualmente a filmagem. Isto é perfeito para situações em que os operadores devem fazer movimentos de câmara simples e repetidos, como por exemplo em eventos de música ao vivo, em que a filmagem se moveria do baterista para o vocalista para o público, e depois se repetiria. Isto permite aos realizadores e operadores focar-se em alternar e enquadrar a imagem com outras câmaras, reduzindo a carga de trabalho e economizando o trabalho dos operadores.

Duas opções de padrão de movimento, loop ou para frente e para trás, oferecem maior flexibilidade para escolher os movimentos que se adequam a cada ambiente de filmagem. Para garantir que esta parece natural numa configuração multi-câmara, a aplicação oferece um ajuste suave de aceleração/desaceleração “start-stop”, para simular os movimentos manuais da câmara. Estas funcionalidades são facilmente programáveis através de um único ecrã, onde os operadores podem aplicar as configurações de posição e percurso e até mesmo aceder a uma pré-visualização, para além de controlarem a velocidade do movimento e a duração da pausa em cada posição.

A Canon vai exibir esta tecnologia pela primeira vez na ISE 2023, no âmbito da sua palestra sobre configurações para o ensino superior e zonas de estúdio multi-câmara, demonstrando como as aplicações são capazes de automatizar a criação de conteúdos e simplificar as configurações. A Canon vai estar no stand 3A800, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

As aplicações estarão disponíveis para download a partir de abril de 2023 para utilizar com a CR-N700. O suporte para outras câmaras PTZ será lançado assim que possível.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: