Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Devoteam alcança faturação de mil milhões de euros em 2022

Devoteam alcança faturação de mil milhões de euros em 2022
Share it:

 Devoteam alcança faturação de mil milhões de euros em 2022

  • Portugal é a segunda maior geografia do Grupo Devoteam, com 1.400 colaboradores, e a terceira maior em termos de faturação, tendo contribuído amplamente para sucesso global.
  • A empresa tem agora uma ambiciosa meta de 1.5 mil milhões de volume de negócios até 2025.

A Devoteam, consultora líder focada em estratégia digital, plataformas tecnológicas e cibersegurança, anuncia hoje que atingiu o seu objetivo de mil milhões de euros de faturação em 2022 e mantém a sua ambiciosa meta de alcançar 1.5 mil milhões de euros de volume de negócios até 2025.

Presente em mais de 20 países da região EMEA, a empresa conta já com mais de 10.000 colaboradores, 1.400 dos quais em Portugal. É importante notar que o nosso país é a segunda maior geografia do Grupo Devoteam a nível de colaboradores, e a terceira maior a nível de faturação, tendo por isso desempenhado um papel de grande relevo para a consecução deste objetivo global.


Grupo cumpriu a meta de mil milhões de euros de faturação em 2022

No atual contexto económico as empresas precisam de fazer escolhas tecnológicas acertadas, e os resultados do Grupo Devoteam atestam a relevância da sua estratégia e sólida experiência. Ambas estão intrinsecamente ligadas ao ADN de empresa “Tech Native” e ao desenvolvimento de ofertas de Cloud, mas também de cibersegurança, dados e sustentabilidade.

Depois de retomarem o controlo da empresa em dezembro de 2021 com a ajuda do parceiro financeiro KKR, Godefroy de Bentzmann e Stanislas de Bentzmann, acionistas fundadores da Devoteam, estabeleceram a meta de atingir mil milhões de euros em faturação até 2022. A saída do mercado de ações, com vista a garantir independência estratégica, foi um verdadeiro impulso para a empresa, que anuncia agora ter atingido esta meta com uma margem operacional superior a 100 milhões de euros e um crescimento de 20% (16% do qual orgânico).

Objetivos até 2025: faturação de 1.5 mil milhões de euros com 50% das receitas geradas com 5 parceiros estratégicos

Alicerçando-se no sucesso das suas parcerias estratégicas com os principais players Cloud (AWS, Google Cloud, Microsoft, Salesforce e ServiceNow), a Devoteam continuará a reforçar os investimentos no âmbito do seu plano estratégico "Infinite". Assim, estabeleceu para si própria a meta de 1.5 mil milhões de euros de faturação até 2025, e que 50% das receitas sejam geradas com estes cinco parceiros.

Para além da Cloud, o plano estratégico da empresa foca-se em tecnologias e serviços de alto valor acrescentado fundamentais para a transformação digital das empresas. Estes são, por exemplo, consultoria, design e integração com Managed Services para várias áreas de especialização – cibersegurança, dados, hiperautomação e sustentabilidade – para apoiar as empresas nas suas estratégias de desenvolvimento sustentável com recurso à tecnologia.

"Um ano após a reaquisição das ações da Devoteam, a 31 de dezembro de 2021, estamos orgulhosos por termos atingido este marco de faturação de mil milhões de euros. É um passo decisivo para o nosso plano a médio prazo, confirmando a nossa estratégia e a continuidade da sua implementação," comentou Stanislas de Bentzmann, CEO e Co-Founder da Devoteam. “Num ambiente tecnológico em constante mudança, as empresas querem poder controlar os custos de energia, gerir cada vez melhor as suas Clouds e os seus dados e garantir a independência. O mercado é complexo e elas precisam de apoio nas suas escolhas de TI. Os clientes da Devoteam confiam na nossa capacidade de aconselhamento e disponibilização da melhor tecnologia e no fortalecimento da sua resiliência neste ambiente incerto."

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: