Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

InnoWave reforça equipa com contratação de novo Chief Technology Officer

InnoWave reforça equipa com contratação de novo Chief Technology Officer
Share it:

 InnoWave reforça equipa com contratação de novo Chief Technology Officer

Gabriele Rachello junta-se à empresa para assumir a responsabilidade de diversificação de serviços e fomento de start-ups

A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, anuncia a contratação de Gabriele Rachello, que irá assumir a função de Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

 Com este reforço da equipa, a InnoWave procura sedimentar a sua estratégia de crescimento , com especial enfoque na diversificação da área de serviços e na estratégia de criação e aquisição de start-ups tecnológicas.

 A contratação de Gabriele permite que a empresa reforce ainda as competências técnicas da empresa no que respeita a deeptech (AI, Blockchain, IoT), Cloud e Web3 e assegure um amadurecimento de todos os processos de desenvolvimento de software – sendo a InnoWave já certificada Capability Maturity Model Integration nível 3 (CMMi3) desde 2017. Além disso, a entrada do novo CTO irá potenciar maiores índices de desenvolvimento na área de cibersegurança e de cloud transformation, assim como ajudar no posicionamento de empresa orientada para a inovação disruptiva.

 Ao juntar-se à equipa, Gabriele aporta uma vasta experiência na indústria de Tecnologias de Informação, setor a que se dedicou mais de 15 anos. O novo CTO junta-se à InnoWave depois de alguns anos na Du, um dos maiores operadores de serviços de telecomunicações do mundo árabe. Antes dessa experiência, Gabriele tinha assumido funções de Diretor de Inovação e Tecnologia no Grupo InnoWave, casa a que agora torna.

 Gabriele é formado em Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

 Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, refere: «A contratação do Gabriele é um passo estratégico para reforçar a nossa estratégia tecnológica e reforçar as competências do grupo com um profissional que já conhecemos e que – mais importante – conhece bem a InnoWave. Como CTO, o Gabriele irá enriquecer a nossa oferta de serviços tecnológicos e dedicar também especial atenção à nossa estratégia de criação e desenvolvimento de start-ups – algo que está no próprio ADN do grupo».

 Gabriele Rachello afirma: «estou muito entusiasmado por voltar a uma casa que conheço bem e por assumir funções onde posso aportar valor acrescentado à oferta do grupo e à sua estratégia de crescimento. Os resultados da InnoWave e a sua estratégia de expansão foram argumentos decisivos para aceitar este convite que agora abraço com total confiança e dedicação».

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: