Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Empresas podem alcançar um crescimento de 622 mil milhões com a transformação digital

Empresas podem alcançar um crescimento de 622 mil milhões com a transformação digital
Share it:

 Empresas podem alcançar um crescimento de 622 mil milhões com a transformação digital

  • Três em cada quatro líderes empresariais estão a reduzir tarefas rotineiras com a sua  estratégia de transformação digital.
  • As empresas que implementaram software para automatização de tarefas manuais aumentaram a produtividade em 14% no ano passado.

Os resultados de um estudo, revelados pela Ricoh, mostra que a transformação digital pode incrementar o PIB na Europa em mais de  3,4% nos próximos cinco anos, o que equivale a um crescimento de 622 mil milhões de euros. 

A pesquisa, conduzida pela Opinium para a Ricoh, contou com a participação de 6000 colaboradores e 1500 profissionais com posições de chefia em empresas europeias. O estudo constata que os líderes de negócios reconhecem que os processos demorados tomam conta de grande parte do tempo da equipa, com 76% a tornar a automatização de tarefas rotineiras numa parte essencial da sua estratégia de transformação digital.

No entanto, com o colaborador a dedicar em média quase um terço (30%) do seu dia a tarefas administrativas, as empresas devem acelerar os seus planos se quiserem facilitar esses ganhos de produtividade e o envolvimento dos colaboradores para desencadear um crescimento sustentado.

Os colaboradores estão claramente a desejar a tecnologia certa no local de trabalho para ajudá-los a simplificar as atividades e dedicar mais tempo à realização do trabalho. A maioria (64%) acha que traria mais valor para a empresa se tivesse acesso à tecnologia certa, com 78% a defender as ferramentas de automatização como forma de reduzir tarefas rotineiras.

As empresas que implementaram software de automatização no último ano tiveram um aumento médio de produtividade na ordem dos 14%. Isso marca um ganho vital para as empresas que procuram manter-se competitivas em mercados sujeitos a turbulências crescentes.

A pesquisa revela ainda que um maior investimento nas ferramentas e sistemas que os colaboradores desejam pode aumentar o bem-estar laboral e reduzir a rotatividade. Os colaboradores de empresas que implementaram ferramentas de automatização no ano passado estão mais satisfeitos com os seus empregos e provavelmente permanecerão na empresa durante mais tempo. De facto, de todos os investimentos em tecnologia que as empresas fizeram, a introdução de ferramentas de automatização correspondeu à menor rotatividade de funcionários, na ordem dos 17%, em comparação com uma média de 19% em outras opções de tecnologia.

Anna Vázquez, Diretora de Serviços e Soluções Digitais da Ricoh Espanha e Portugal, explica: “Gerar milhares de milhões de euros de crescimento num momento em que muitas empresas enfrentam uma estagnação da economia e perdas de produtividade revela que é uma oportunidade que se tem de aproveitar. É encorajador ver líderes empresariais a reconhecerem e adotarem medidas para agilizar o trabalho, automatizar os processos rotineiros e reduzir as tarefas tediosas graças às estratégias de transformação digital. Não obstante, devem passar da intenção à ação muito mais rápido. Os colaboradores estão dispostos a incorporar tudo o que a automatização pode trazer-lhes de benéfico e procuram, de facto, ativamente que as suas empresas lhes proporcionem soluções. Acelerar a transformação digital e oferecer ferramentas que permitam às pessoas realizar um trabalho que traga mais valor é fundamental para que as empresas continuem competitivas, retenham talento e desencadeiem um crescimento sustentável.”


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: