Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

«Ice Merchants» continua a fazer história, atingindo os 10 000 espetadores em cinema no país

«Ice Merchants» continua a fazer história, atingindo os 10 000 espetadores em cinema no país
Share it:

 «Ice Merchants» continua a fazer história, atingindo os 10 000 espetadores em cinema no país

“Ice Merchants” continua o seu percurso histórico para o cinema português, atingido agora os 10 milhares de espetadores nos cinemas do país. Este feito junta-se agora a uma longa lista de proezas que o filme realizado por João Gonzalez já angariou, tal como tornar-se o primeiro filme de animação português nomeado em Cannes; um dos 5 nomeados para os Prémios do Cinema Europeu, o vencedor do prémio de Melhor Curta-Metragem na 50ª cerimónia dos Prémios Annie, e ainda 9 prémios em festivais qualificantes para o Óscar® da Academia, tornando-se o primeiro projeto português nomeado aos Prémios da Academia.

“Ice Merchants” conquistou ainda mais de 50 outros prémios e menções especiais em festivais de cinema por todo o mundo e ultrapassou as 100 seleções oficiais em festivais, apenas em menos de um ano de circuito.

Em tom de celebração destas extraordinárias conquistas, o primeiro filme português na corrida a um Óscar® chega também a casa dos portugueses, nas plataformas de Video on Demand. «Ice Merchants» pode ser visto no videoclube de todos os operadores nacionais (MEO, NOS, Vodafone, NOWO); e está disponível nas plataformas Filmin e Rakuten TV, e no site da Cinemundo.


O filme continua em cartaz nos seguintes cinemas:

Casa do Cinema de Coimbra

Cinema City Alegro Alfragide

Cinema City Alegro Leiria

Cinema City Alvalade

UCI El Corte Inglés

Sinopse

Um homem e o seu filho saltam de para-quedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: