Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

"HAPPY PEOPLE" ABBADHIA VIEIRA E MIGUEL LAMBERTINI

"HAPPY PEOPLE" ABBADHIA VIEIRA E MIGUEL LAMBERTINI
Share it:

 "HAPPY PEOPLE" ABBADHIA VIEIRA E MIGUEL LAMBERTINI

EMBARCAM NUM NOVO PROJETO,

QUE PRETENDE MOTIVAR AS EMPRESAS ATRAVÉS DO HUMOR.

A iniciativa pretende implementar o mês do riso nas organizações, defendendo que o humor pode melhorar o ambiente de trabalho e a produtividade.

O que fazem as empresas que apostam no humor organizacional como ferramenta de transformação?

A pensar nisto, Abbadhia Vieira e Miguel Lambertini, criaram o mais recente projeto de motivação através do humor, HAPPY PEOPLE, enfatizando que o humor organizacional é a ferramenta de trabalho mais poderosa para o dia-a-dia. É uma iniciativa direcionada ao mercado empresarial com foco em lideranças que acreditam que as competências individuais sendo trabalhadas através da felicidade e do humor conquistam melhores resultados.

Mas em que consiste mesmo este projeto? É um conjunto de práticas e ferramentas concebidas para potenciar o bem-estar e felicidade dos colaboradores como parte de um objetivo chave de melhorar o employee experience.. "Queremos aumentar o numero de bem-humorados nas empresas. Para isso desenvolvemos o mês do riso, um conjunto de ações que promovem a reflexão com o objetivo de melhorar a produtividade e criar ambientes férteis para a criatividade." indica Abbadhia Vieira.

Semanalmente os clientes têm acesso aos Cartoon Videos (com até 90 segundos de duração), pequenos sketches humorísticos com situações típicas do dia-a-dia das organizações, a Segunda Cool (encontros digitais de 15 min às segundas-feiras para dar as boas vindas da semana com alto impacto. É um género de “Happy Gym”, que através de dinâmicas e exercícios práticos contribui para aumentar os níveis de felicidade), a palestra Gargalhadorismo (que ilustra os benefícios do humor no local de trabalho), A Fábrica dos Sonhos, O Podcast "Happiness Mentality" que pode ser gravado nas dependências da empresa e convidar alguém de surpresa nos corredores, entre outras iniciativas todas com o propósito final de provocar emoções positivas e de união entre os colaboradores.

Segundo Miguel Lambertini "a HAPPY PEOPLE trabalha em conjunto com os departamentos de gestão de pessoas, para encontrar soluções diferenciadoras e criativas. Achamos que a felicidade ajuda a estimular e disseminar uma cultura de comprometimento organizacional, de auto-motivação, confiança e sentido de pertença. Para além disso é um investimento com retorno, já que as empresas que conseguem oferecer este tipo de benefícios aos colaboradores, têm uma clara vantagem competitiva no mercado."

Grupo Nabeiro e Beltrão Coelho  são algumas das empresas que já contam com este projeto nas suas organizações e até ao final do ano, a expectativa é de que muitas mais queiram aumentar os bem-humorados nas suas organizações. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: