Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ironhack abre candidaturas para a profissão que a IA nunca substituirá segundo o ChatGPT

Ironhack abre candidaturas para a profissão que a IA nunca substituirá segundo o ChatGPT
Share it:

 Ironhack abre candidaturas para a profissão que a IA nunca substituirá  segundo o ChatGPT 

  • A profissão de UX/UI Designer pode melhorar com IA, mas necessitará sempre de um  humano que pense no usuário 
  • Ironhack tem candidaturas abertas para o bootcamp de UX/UI destinado a qualquer  pessoa interessada em especializar-se no trabalho do futuro. 

A experiência do utilizador é um dos campos em que a IA pode  aportar, sem retirar. O cargo de um UX/UI designer tem uma competência que o diferencia  radicalmente destes sistemas inteligentes: empatia com o utilizador, o que faz com que esta  possa ser uma das profissões do futuro. A escola tecnológica Ironhack, que já formou mais de  200 profissionais nesta área, procura assim preparar futuros peritos com inscrições para um  novo bootcamp de UX/UI Design em formato presencial, no campus de Lisboa, com início a 10  de Abril, e, em formato remoto com início a 21 de Abril, em part-time, e 27 de Abril, em full time. 

A função de um designer UX/UI é criar interfaces user-friendly que permitam aos utilizadores  compreender como utilizar produtos técnicos complexos. Embora uma IA possa melhorar  designs e detectar padrões e contribuir muito em termos de recolha de dados, este trabalho  necessita sempre da capacidade de um humano para garantir que a experiência do utilizador  seja fácil e satisfatória. Os desenhadores compreendem as necessidades e detectam falhas para  além das técnicas, mecânicas e visuais, o que faz com que esta já seja a segunda profissão mais  procurada no mundo virtual, segundo um estudo da empresa de consultoria Baufest. 

Inclusive, perguntando ao ChatGPT porque é que não pode substituir esta profissão, a sua  resposta é clara: "Como modelo de linguagem, a minha programação permite-me processar  grandes quantidades de informação e gerar respostas a perguntas complexas, mas não posso  substituir um designer UX/UI. Os designers UX/UI são especialistas em criar soluções que se  adaptam às necessidades e desejos dos utilizadores, o que torna as suas competências  inestimáveis no campo do design digital. Embora a IA possa ser uma ferramenta valiosa para os  designers UX/UI, não pode substituir a criatividade, a empatia e a comunicação humana que são  necessárias na conceção de experiências de utilizador eficazes. Em vez de substituir os designers, a IA pode ajudar a aumentar a eficiência do seu trabalho e melhorar a qualidade dos seus  designs.” 

Neste sentido, durante nove semanas, os alunos que entrarem no curso de UX/UI Design da  Ironhack aprenderão os aspetos essenciais do design centrado no utilizador, validando ideias  através do processo de design thinking, elaborando protótipos, com introdução a HTML e CSS,  e, por último, testando os seus projetos. O bootcamp termina com um projeto final no qual cada  aluno é desafiado por empresas parceiras para criar um novo produto ou melhorar  produtos/serviços já existentes, demonstrando os conhecimentos adquiridos e solucionando  um problema real. 

Este curso intensivo é dirigido a qualquer pessoa, com ou sem experiência técnica, que queira  mudar de carreira e que procure aprender novas competências numa das áreas mais  promissoras da indústria tecnológica, com opção de escolha entre formato presencial ou  remoto, em full-time ou pós-laboral. Os candidatos só precisam de ter mais de 18 anos e ter um  nível intermédio de inglês. As candidaturas podem ser submetidas online. 

Candidaturas aqui


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: