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EVENTO CPX 360 - Abordagem de Prevenção de Cibersegurança da Check Point Software Enfatiza Soluções Abrangentes, Consolidadas e Colaborativas como o Requisito para Alcançar a Resiliência Cibernética

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Abordagem de Prevenção de Cibersegurança da Check Point Software Enfatiza Soluções Abrangentes, Consolidadas e Colaborativas como o Requisito para Alcançar a Resiliência Cibernética

Check Point CEO Gil Shwed destaca a importância crescente da inteligência artificial na defesa de redes em evolução e proteção contra ameaças cibernéticas no evento anual CPX 360 de clientes e parceiros

Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder mundial de soluções de ciber-segurança, deu início ao seu evento anual de clientes e parceiros, CPX 360, em Munique esta semana. A exposição de três dias reúne especialistas líderes do sector para explorar as mais recentes soluções e estratégias que protegem as organizações contra as mais sofisticadas ameaças à segurança cibernética.

Gil Shwed, Fundador e CEO da Check Point Software Technologies subiu ao palco para explorar os temas-chave estabelecidos para abalar a indústria. Durante a exposição da ideia principal 'Level Up to the Best Security', Shwed denominou o ano 2023 como “o ano da IA”. Shwed explicou: "De poucos em poucos anos, a indústria experimenta uma grande mudança e estamos atualmente no meio da revolução da IA. Durante uma década, a Check Point tem investido e construído consistentemente nos nossos sistemas, com mais de metade dos nossos motores de ameaça a utilizar esta tecnologia para garantir que infraestruturas complexas possam permanecer protegidas. Para mim, 2023 é o ponto de viragem para a IA à medida que começamos a ficar mais dependentes das suas capacidades na vida quotidiana, e ela cimenta-se como parte integrante da forma como defendemos as nossas redes em evolução".

Shwed elaborou sobre o que observou durante o último ano e como as empresas se podem preparar para esta mudança. Afirmou que o empenho contínuo no trabalho híbrido resultou em mais de 50% de aumento do número de dispositivos digitais utilizados por pessoa. Isto coincide com um aumento tanto do número de ciberataques como do nível de sofisticação, tendo a Check Point registado um aumento de 38% nos ciberataques a nível mundial. Shwed acrescentou ainda: "Para muitas empresas, o problema é que os seus produtos não funcionam em conjunto, é simplesmente demasiado complexo. Temos de assegurar que todos os sistemas comunicam entre si para conter o risco se forem violados. Esta não é uma prática corrente e em 2023, que tornará as empresas vulneráveis".

A visão de Shwed reflete-se numa abordagem de prevenção como a ação mais importante para uma empresa face à cibersegurança, entregue através dos três C’s de melhor segurança: Compreensivo, Consolidado e Colaborativo. As organizações merecem uma solução que abranja todos os vetores para prevenir a ocorrência de um incidente, pode consolidar a arquitetura para melhorar a coordenação e eficácia da segurança e integrar-se com sistemas de terceiros para fornecer os dados mais precisos em tempo real.

Durante o evento, o Vice-Presidente de Gestão de Produtos da Check Point, Eyal Manor, partilhou também as últimas melhorias de produtos concebidas para proteger contra as ameaças observadas pela Check Point Research. Especificamente, o lançamento da Check Point Infinity Global Services, um serviço de segurança end-to-end que ajudará as organizações a prevenir ameaças cibernéticas avançadas, responder a ataques generalizados e melhorar todos os aspetos da sua resiliência de segurança. Manor salientou como este lançamento resultou da crescente complexidade da cibersegurança e da falta de profissionais qualificados para a gerir, com um défice de competências de 3,4 milhões na indústria.

Maya Horowitz, Vice-Presidente de Investigação, também esteve presente e levou a audiência numa viagem através da história, refletindo sobre a capacidade da Check Point de descodificar meticulosamente, analisar e girar através dos dados para identificar novas ameaças e encontrar formas de as bloquear rapidamente. Referiu-se à Rainha Monarca do passado para ilustrar as complexidades de grupos de hacking como o Conti, o aumento da tensão da geopolítica que agora passou para a dimensão cibernética, bem como a mudança do ataque a indivíduos para infraestruturas críticas que são motivo de preocupação.

Clientes, empregados e parceiros também ouviram vários outros executivos da Check Point, incluindo Ofir Israel, Vice-Presidente da Prevenção de Ameaças, que prosseguiu a conversa em torno do impacto da IA, analisando a guerra cibernética e a forma como esta tecnologia mudou o mundo da cibersegurança.

CPX EMEA dá aos participantes um acesso inigualável às melhores práticas e conhecimentos para garantir e gerir o panorama da segurança. Os funcionários, parceiros e clientes terão a oportunidade de assistir a painéis de discussão aprofundados que oferecem uma espreitadela dos anúncios de novos produtos da Check Point e previsões de especialistas para avançar com o planeamento de segurança para 2023.
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