Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet lança novas soluções de cibersegurança e serviços profissionais para ambientes de OT

Fortinet lança novas soluções de cibersegurança e serviços profissionais para ambientes de OT
Share it:

Fortinet lança novas soluções de cibersegurança e serviços profissionais para ambientes de OT

Novas e atualizadas ofertas de segurança OT (Tecnologia Operacional) ampliam a gama de soluções do Fortinet Security Fabric, reforçando o compromisso da Fortinet em reduzir o risco de cibersegurança em sistemas ciberfísicos e de controlo industrial.

John Maddison, EVP of Products and CMO da Fortinet

"Os ambientes de tecnologia operacional (OT) estão mais ligados à cloud e às suas cadeias de abastecimento do que nunca, o que criou uma enorme oportunidade para os ciber atacantes. Os produtos tradicionais de segurança não estão bem preparados para a segurança ciberfísica. O Fortinet Security Fabric para OT é especificamente concebido para tecnologia operacional, e temos o prazer de anunciar funcionalidades adicionais de segurança ciberfísica para proteger estes ambientes".

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, acaba de anunciar novos e atualizados produtos e serviços para sistemas de tecnologia operacional (OT) como uma extensão do Fortinet Security Fabric para OT. A Fortinet permite às organizações construir uma plataforma de soluções integradas para mitigar eficazmente o ciber risco em ambientes OT e IT.

O Estado da Segurança OT

À medida que cada vez mais ambientes industriais aumentam a conectividade com aplicações externas e internas, dispositivos e redes de IT corporativas, a superfície de ataque cresce exponencialmente, expondo ativos OT críticos a ameaças cada vez mais avançadas e destrutivas. O relatório Fortinet State of Operational Technology and Cybersecurity de 2022 concluiu que 93% das organizações tiveram uma ou mais intrusões de segurança no ano passado, com 61% das intrusões a afetar os sistemas OT. As violações de segurança podem prejudicar as infraestruturas, recursos e serviços críticos que apoiam tudo, desde comunidades locais a nações inteiras. As organizações devem dar prioridade à segurança dos seus sistemas OT, integrando ferramentas e práticas para ajudar a aliviar os riscos de segurança que possam surgir da falta de visibilidade e de resposta em tempo real.

Proteger os ambientes OT com o Fortinet Security Fabric

Reforçando o seu compromisso com a segurança OT, a Fortinet lançou novos e atualizados produtos e serviços para ajudar as organizações a protegerem melhor os seus ambientes OT. As soluções OT da Fortinet estão nativamente integradas em todo o Fortinet Security Fabric para permitir uma convergência e conectividade IT/OT sem problemas. Isto ajuda a melhorar a visibilidade e a resposta em tempo real em toda a superfície de ataque e capacita as equipas do security operations center (SOC) a tornarem-se mais eficazes no seu tempo de resposta em unidades fabris, localizações remotas, e veículos.

Os novos produtos especializados incluem:

· Firewall FortiGate 70F robusto de última geração (NGFW) é a mais recente adição ao portfólio da Fortinet concebida para ambientes críticos e que apresenta um novo design compacto com capacidades convergentes de rede e segurança num único processador. A 70F tem serviços de segurança de nível empresarial FortiGuard impulsionados por IA e oferece uma cobertura completa de segurança de conteúdo, web e dispositivos com serviços dedicados OT e IoT que são nativamente integrados com SD-WAN, acesso universal à rede de zero-trust (ZTNA) e controladores LAN edge. O suporte 5G também está disponível através de uma integração com o FortiExtender.

· FortiDeceptor, a tecnologia de engano da Fortinet para detecção precoce de violações e isolamento de ataques, está agora disponível como um equipamento robusto - o FortiDeceptor Rugged 100G - para ambientes industriais. O FortiDeceptor (tanto o equipamento como VM) também fornece novos decoys OT/IoT/IT para suportar diversos ambientes. Para combater ameaças e vulnerabilidades emergentes, o FortiDeceptor também permite agora a criação a pedido, de engodos baseados em vulnerabilidades recentemente descobertas, ou actividade suspeita, fornecendo protecção automatizada e dinâmica em ambientes OT/IoT/IT.

· FortiPAM Gestão de Acesso Privilegiado para Acesso Remoto Seguro, oferece uma gestão de acesso privilegiado de nível empresarial tanto para os ecossistemas IT como OT. Inclui acesso remoto seguro a bens críticos regulados e monitorizados através de aprovações de acesso baseadas no fluxo de trabalho e gravação em vídeo da sessão. O FortiPAM também suporta a partilha segura de ficheiros e um gestor de passwords para monitorizar todas as credenciais e mantê-las em segurança. Suporta integração com FortiClient, FortiAuthenticator, e FortiToken para permitir ZTNA, autenticação de um único utilizador e autenticação multifator.

As atualizações, que proporcionam às equipas SOC um tempo de resposta mais rápido em ambientes OT e IT, incluem:

· FortiSIEM os dashboards de segurança unificados incluem agora a correlação e o mapeamento de eventos de segurança para o Modelo Purdue. Também inclui parsers incorporados para soluções de segurança OT, um dashboard MITRE ATT&CK para ICS (sistema de controlo industrial) para análise de ameaças específicas OT e suporte para tecnologias data-diode.

· FortiSOAR oferece agora funcionalidades que permitem eliminar as dificuldades para lidar com alertas e permite a automatização e orquestração de segurança em ambientes IT e OT. As funcionalidades incluem dashboards IT/OT mapeados para a estrutura do Modelo Purdue, playbooks específicos OT para remediação de ameaças, MITRE ATT&CK para ICS para análise de ameaças e integração e conectores melhorados para inteligência de ameaças OT.

· FortiGuard Serviço de Segurança Industrial inclui agora mais de 2.000 assinaturas de controlo de aplicações para aplicações OT e protocolos que suportam a inspeção complexa de packets. O serviço também inclui assinaturas de prevenção de intrusão para mais de 500 vulnerabilidades ICS conhecidas, para que os bens vulneráveis possam ser virtualmente corrigidos utilizando o sistema de prevenção de intrusão de próxima geração da FortiGate.

Novas avaliações especializadas e preparação dos serviços OT, para se anteciparem às ameaças incluem:

· Fortinet Cyber Threat Assessment Program (CTAP) para OT valida a eficácia da segurança da rede OT, fluxos de aplicação, e inclui orientação especializada, permitindo às organizações melhorar a postura de segurança dos seus ambientes OT.

· Exercícios Tabletop OT para equipas de segurança OT são liderados por facilitadores de equipas de resposta a incidentes FortiGuard com experiência em análise de ameaças, mitigação e resposta a incidentes. Os exercícios ajudam as equipas de segurança OT a identificar falhas de segurança através de uma série de cenários de ataque OT do mundo real para testar o plano de resposta a incidentes de uma organização.

Uma abordagem integrada da segurança OT

Esta comunicação vem reforçar o apoio de longa data da Fortinet aos clientes OT com soluções especificamente concebidas para a segurança ciberfísica como parte do Fortinet Security Fabric para OT. Inclui mais de 500 integrações tecnológicas com mais de 300 parceiros da Fabric-Ready Technology Alliance, FortiGuard Labs, inteligência de ameaças, e gestão de operações de segurança melhorada à medida que as organizações expandem as suas network operations center (NOC) IT/OT e capacidades SOC.

Recursos Adicionais:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: