As sessões temáticas iniciaram-se em janeiro e prolongam-se até ao final de março
Arranca hoje, dia 14 de Março, a próxima formação online aberta a editores de notícias portugueses numa série de workshops que visam apoiar a sua transição digital numa iniciativa promovida pelo Google News Initiative em conjunto com a Aveiro Media Competence Center (AMCC), uma plataforma de apoio e promoção ao setor dos media da União Europeia (UE) na implementação de projetos de transição digital e na gestão do seu futuro sustentável num contexto digital.
A primeira formação teve início no dia 10 de Janeiro e no total estão previstas 18 sessões online, duas por semana. No total, já participaram mais de 180 editores de notícias portugueses. As sessões online em direto são ministradas em português estando igualmente disponíveis, a pedido, as formações com versões traduzidas da formação em inglês.
Os workshops previstos incluem sessões sobre estratégia de negócios, gestão de dados, desenvolvimento de audiências, receitas de publicidade e de leitores, entre outras. Duas das sessões sobre receita dos leitores serão co-apresentadas pelo especialista da Google, Gustavo Cordeiro, nomeadamente sobre 'Insights sobre o consumidor de notícias e sobre conteúdo em tempo real', junto com 'Compreendendo os seus dados'.
A AMCC foi criada pela Universidade de Aveiro, pela Associação Portuguesa de Imprensa e pelo PCI – Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro, e conta com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, que contribuem com financiamento e know-how, sendo a Google um dos apoiantes da iniciativa.
Mais informação e inscrições disponíveis aqui
Post A Comment:
0 comments: