Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cegid compra Informàtica3, empresa de soluções de software de gestão para PMEs e contabilistas

Cegid compra Informàtica3, empresa de soluções de software de gestão para PMEs e contabilistas
Share it:

 Cegid compra Informàtica3, empresa de soluções de software de gestão para PMEs e contabilistas

  • A Cegid, fornecedor líder mundial de soluções de gestão empresarial cloud para os setores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Folha de Pagamento, Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalho, Empreendedorismo e Pequenas Empresas, adquiriu mais uma tecnológica espanhola, a Informaticà3.
  • A Informàtica3 oferece soluções de gestão para PMEs e escritórios de contabilidade e conta com cerca de 4.000 clientes e mais de 35.000 utilizadores.


A Cegid anunciou a aquisição da Informàtica3, uma empresa fundada há mais de 40 anos que tem como propósito criar soluções de software para otimizar a gestão, principalmente das PMEs e escritórios de contabilidade. Com esta operação, a Cegid acrescenta à sua carteira quase 4.000 clientes e mais de 35.000 utilizadores da Informaticà3.

Com sede em Girona, a tecnológica espanhola desenvolve soluções de gestão para fiscalidade, contabilidade e recursos humanos para PMEs e escritórios de contabilidade, bem como ferramentas de back-office, front-office e CRM para a gestão de hotéis e restaurantes. Com 17 empregados e receitas superiores a 2,3 milhões de euros, a Informaticà3 vem completar a oferta da Cegid, sobretudo na região oriental e nordeste da península, onde é uma referência no setor. São mais de 35 mil os empresários, contabilistas, gestores, retalhistas e profissionais de hotelaria e restauração que utilizam diariamente as soluções da Informaticà3, que chegam à tecnológica através dos seus próprios canais e de uma rede de parceiros. 

Santiago Solanas, CEO da Cegid Ibéria, América Latina e África Lusófona, salienta que "para além de estar posicionada como uma referência num mercado de especial interesse para a Cegid, a Informàtica3 fê-lo com valores e uma cultura de trabalho muito próxima da nossa. Este aspeto, aliado à sua vasta experiência no desenvolvimento de tecnologia e no cuidado com os seus clientes, foi sem dúvida um fator determinante para atrair a nossa atenção. Acreditamos que iremos beneficiar mutuamente desta união, tanto no desenvolvimento de novos negócios como no crescimento dos negócios existentes, graças à oferta de serviços complementares”.

Para Esther Zerbst, CEO da Informàtica3, esta é “uma grande oportunidade para continuar a oferecer as soluções mais inovadoras aos nossos clientes, com uma filosofia de trabalho próxima e assente na melhoria contínua. Além disso, a integração na Cegid vai permitir-nos alcançar novos mercados e obter novas capacidades para continuar a inovar”. A Esther Zerbst e a sua equipa juntam-se hoje à Cegid sob a liderança de Santiago Solanas.

Esta última aquisição segue-se à compra da empresa Gestión Remota anunciada recentemente, que vem reforçar a consolidação da Cegid como fornecedor líder mundial de soluções de gestão empresarial na cloud na Península Ibérica.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: