Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Women(dot)Business apresenta programa de mentoria para mulheres da região do Porto que tenham empresas tech. Inscrições já estão a decorrer

Women(dot)Business apresenta programa de mentoria para mulheres da região do Porto que tenham empresas tech. Inscrições já estão a decorrer
Share it:

 Women(dot)Business apresenta programa de mentoria para mulheres da região do Porto que tenham empresas tech. Inscrições já estão a decorrer

Iniciativa, lançada esta terça-feira, conta com o apoio da Convocatória Aberta para a Inovação e Transição Digital do Município do Porto e contempla reuniões presenciais a cada três semanas, assim como workshops, masterclasses e acesso a uma rede alargada de contactos. Programa, que arranca a 2 de maio, terá o custo de 50€ por ano.


É mulher, tem uma empresa tecnológica criada há menos de seis anos e é da região do Porto? Então a mais recente iniciativa da Women(dot)Business pode bem ser o próximo passo no caminho para o sucesso empresarial. No âmbito do projeto da empreendedora Inês Santos Silva (também fundadora da Portuguese Women in Tech - PWIT, comunidade que tem trabalhado para aumentar a representatividade feminina na área tecnológica), acaba de ser anunciado um programa de mentoria de pares que pretende funcionar como uma rede de apoio e partilha, promovendo a capacitação de mulheres empreendedoras e acelerando o desenvolvimento dos seus negócios.

“Women(dot)Business - Peer-to-Peer Mentorship” - iniciativa apoiada pela Convocatória Aberta para a Inovação e Transição Digital do Município do Porto - pretende, a cada três semanas, reunir presencialmente um grupo de mulheres com empresas na área tecnológica, facilitando a partilha de conhecimento e o acesso a informação e oportunidades. Para isso, apenas têm de ser da região do Porto e ter uma empresa a operar neste setor há seis ou menos anos. As sessões de partilha em grupo, que poderão durar entre 90 minutos a três horas, pretendem acelerar a jornada de cada uma das participantes e serão facilitadas por um executive coach.

Para além das reuniões periódicas, a iniciativa - a arrancar a 2 de maio - disponibilizará ainda acesso a workshops e masterclasses (conduzidos por empreendedores e CEOs conceituados, nacionais e estrangeiros) e a uma rede alargada de contactos de negócio, com o objetivo de promover parcerias e investimento.

“Desde que criei a Women(dot)Business, há cerca de um ano, tenho estado ainda mais consciente acerca das dificuldades que as mulheres enfrentam no caminho do empreendedorismo. Mostrar que não estão sozinhas, proporcionar o contacto com role models e pares, e criar uma rede de suporte e de partilha, têm uma importância que por vezes subestimamos. É nesse sentido que lanço este novo projeto de mentoria, com a expectativa de promover um espaço a que estas mulheres possam sempre recorrer e onde não faltem ingredientes como inspiração e motivação para quem se lança neste caminho sinuoso. Em conjunto, acredito que iremos chegar a um patamar mais justo e mais inclusivo; a um patamar benéfico para todos”, realça Inês Santos Silva.

As inscrições para a iniciativa “Women(dot)Business - Peer-to-Peer Mentorship” estão abertas até ao dia 23 de abril em www.womendotbusiness.com, sendo que o programa terá o custo de 50€ por ano.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: