Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei anuncia o primeiro parceiro europeu que integra o OpenHarmony na FOSDEM'21

Huawei anuncia o primeiro parceiro europeu que integra o OpenHarmony na FOSDEM'21
Share it:
Esta parceria representa o primeiro passo para futuras colaborações e contribuições europeias como parte do projeto OpenHarmony da Huawei.

Huawei anuncia o primeiro parceiro europeu que integra o OpenHarmony na FOSDEM'21

A Huawei anunciou recentemente a sua parceria com a SECO, líder mundial no mercado de alta tecnologia, que será um dos primeiros membros europeus a integrar a tecnologia OpenHarmony da Huawei.

O anúncio foi feito no FOSDEM’21, um dos maiores eventos europeus de software de código aberto dirigido às comunidades de programadores, que se realizou online entre 6 e 7 de Fevereiro. O objetivo desta parceria, que integra o projeto europeu do sistema operativo OpenHarmony, passa por promover e desenvolver um ecossistema aberto que poderá dar origem a um sistema operativo que servirá de base a futuros dispositivos.

O OpenHarmony é um projeto ambicioso, que tem como parte principal na sua natureza inovadora os princípios de open source, open governance e trabalho em comunidade. Este novo sistema operativo, pretende ser uma nova forma de conceber e utilizar dispositivos de consumo, partindo de um pressuposto: transcender os perímetros físicos e conceitos historicamente relacionados com o que um sistema operativo pode fazer. É uma nova vertente da industria da Internet das Coisas (IoT) que procura melhorar a vida diária dos utilizadores e torná-la mais fácil, simples e intuitiva para proporcionar uma experiência de utilização ainda mais fluída.

A FOSDEM proporcionou a ocasião ideal para ter uma visão 360° do OpenHarmony da Huawei. Neste evento foi possível, não só, observar os aspetos mais técnicos e legais deste novo sistema operativo, como conhecer o projeto para 2021 em termos de características, desenvolvimento organizacional e missão na perspetiva empresarial e do utilizador.

Davide Ricci, Diretor do Huawei’s Open Source Technology Centre, referiu que “o código aberto, o controlo aberto e a partilha comunitária estão no centro do projeto OpenHarmony. Foi precisamente a partir desta necessidade de abertura, bem como da partilha de conhecimentos e competências, que foi criada a nossa colaboração com a SECO. Esperamos trabalhar em estreita cooperação com este parceiro, e com outros parceiros europeus no devido tempo, a fim de levar o OpenHarmony a mais mercados estrangeiros".

Davide Catani, CTO da SECO, acrescentou que "o projeto OpenHarmony é muito ambicioso graças à sua natureza profundamente inovadora. De facto, defini-lo como simplesmente um sistema operativo seria extremamente redutor. O OpenHarmony concentra-se no cliente final, proporcionando uma experiência de utilização incrível, ao mesmo tempo que é orientado para os criadores de conteúdos e OEMs, de modo a oferecer a estas três partes interessadas certeza, escolha e conveniência. A SECO projeta e desenvolve produtos e serviços inovadores para OEMs há mais de quarenta anos, e acreditamos, firmemente, que o OpenHarmony será uma mudança no apoio aos nossos clientes europeus".

O Centro de Tecnologia de Open Source da Huawei (OSTC) é o centro tecnológico, com sede na Europa, que está responsável por conduzir o projeto OpenHarmony para a Europa e para o resto do mundo. O OSTC continua a expandir as suas parcerias com as comunidades, centros de inovação e empresas – tanto start-ups como empresas públicas – a fim de integrar mais parceiros locais e globais no projeto.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: