Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Jeff Bezos deixará de ser CEO da Amazon

Jeff Bezos deixará de ser CEO da Amazon
Share it:
Amazon terá um novo CEO quando Jeff Bezos fizer a transição para presidente executivo ainda este ano. Andy Jassy deve substituir Bezos como CEO. 
Jeff Bezos deixará de ser CEO da Amazon
 O CEO da Amazon, Jeff Bezos, deixará o cargo de CEO e fará a transição para uma nova posição na empresa como presidente executivo do conselho da Amazon no terceiro trimestre de 2021. 
 
Andy Jassy, que actualmente actua como CEO da Amazon Web Services (AWS), substituirá Bezos como Amazon CEO. 
 
“Ser o CEO da Amazon é uma responsabilidade profunda e desgastante. Quando tens uma responsabilidade como essa, é difícil dar atenção a outra coisa ”, comentou Bezos num e-mail anunciando a mudança. 
 
“Como presidente executivo, continuarei envolvido em iniciativas importantes da Amazon, mas também terei o tempo e a energia de que preciso para me concentrar no Fundo do Dia 1, no Fundo Bezos Earth, no Blue Origin, no The Washington Post e em outras paixões minhas.” 
 
Bezos é CEO da Amazon desde que fundou a empresa em 1994 e presidiu a gigante do comércio electrónico à medida que esta se transformava numa livraria online numa das empresas de tecnologia mais dominantes do mundo. 
 
Sob a direcção de Bezos, a Amazon passou a dominar o comércio pela Internet, estabeleceu-se como uma espinha dorsal da infraestrutura da web moderna por meio dos seus produtos Amazon Web Services, construiu um império de assinaturas em torno de seus serviços Amazon Prime, lançou produtos de tecnologia populares como o Echo e as linhas de dispositivos Kindle, e até começou a se aventurar em lojas físicas por meio de supermercados e a aquisição da Whole Foods.
 
Bezos também prosperou como chefe da empresa, com uma riqueza que ( até poucas semanas atrás) o tornou o ser humano mais rico da Terra, com um património líquido de quase 180 biliões de dólares. 
 
A transição de Bezos para presidente executivo do conselho da Amazon significará que ele ficará um pouco mais afastado dos negócios diários de administrar a empresa, permitindo que ele concentre as suas “energias e atenção em novos produtos e iniciativas iniciais. 
 
Jassy é um rosto familiar na empresa, tendo ingressado em 1997. Ele liderou a equipa da Amazon Web Services desde da sua fundação em 2003 e foi nomeado CEO da AWS em 2016. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: