Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Oportunidades de embelezamento na impressão digital a jato de tinta

Oportunidades de embelezamento na impressão digital a jato de tinta
Share it:
Oportunidades de embelezamento na impressão digital a jato de tinta para a Canon varioPRINT iX-SERIES e as máquinas de impressão Ultra Digital Scodix
Oportunidades de embelezamento na impressão digital a jato de tinta
A Canon anuncia hoje que as empresas de impressão comercial na região EMEA que utilizem impressoras varioPRINT iX-series ou VarioPrint i-series podem acrescentar valor às suas aplicações utilizando quaisquer das máquinas de impressão de embelezamento Ultra Digital da Scodix. Ao elevar o apelo tátil das suas aplicações impressas adicionando embelezamento, os profissionais de impressão podem aumentar as suas margens de lucro potenciais, para além de conquistarem novos mercados e fluxos de receitas.

Estas oportunidades surgiram graças à compatibilidade confirmada entre a tecnologia de tinta varioPRINT iX da Canon e o Scodix PolySense™ 500, o polímero da Scodix utilizado em cinco das suas principais aplicações de embelezamento. A tinta de pigmento à base de água exclusiva da Canon, varioPRINT iX, funciona com tecnologia ColorGrip para proporcionar cores impressionantes, vibrantes e robustas numa variedade de meios. Sendo uma tinta neutra e não adulterada, permite compatibilidades a jusante e estabelece a base perfeita para os embelezamentos baseados no Scodix PolySense™ 500.

Estas notícias poderão também ser positivas para as empresas de impressão comercial que possuam uma impressora Scodex Ultra e procurem migrar para a tecnologia jato de tinta. Ao escolher investir numa impressora a jato de tinta varioPRINT iX-series, os clientes podem conseguir resultados com qualidade de offset utilizando uma grande variedade de meios, bem como elevados volumes de produção e um tempo mínimo de preparação, podendo estar confiantes de que o resultado será ainda embelezado pela sua máquina Scodix existente, sem ser necessário qualquer investimento adicional.

Esta compatibilidade permitirá criar significativas oportunidades de diversificação de produtos para os utilizadores da varioPRINT iX-series e da VarioPrint i-series. De acordo com a Keypoint Intelligence-InfoTrends, o potencial de crescimento da impressão embelezada é mais do dobro do potencial de crescimento da impressão digital CMYK e, com margens de lucro estimadas entre os 50% e os 400%, o retorno sobre o investimento alcança-se rapidamente. Os representantes das marcas podem ir mais além se utilizarem produtos de impressão aumentada, reportando que captam a atenção da sua audiência-alvo durante mais 18% do tempo e conseguem estabelecer relações com os clientes 45% mais rápido do que em relação à impressão sem embelezamento.

Os utilizadores da varioPRINT iX-series e da VarioPrint i-series podem utilizar qualquer das máquinas de impressão para embelezamento digital Scodix Ultra para conseguirem produtos premium altamente diferenciados e alcançar margens de lucro mais elevadas. As empresas de impressão comercial podem colocar os seus resultados de elevada qualidade a cores, impressos nos equipamentos Canon, nas impressoras Scodix e adicionar as seguintes dimensões estéticas: Scodix Sense™, Scodix Foil™, Scodix Glitter™, Scodix VDE™ e Scodix Cast&Cure™.

Utilizando o Scodix Sense, os profissionais podem adicionar uma textura brilhante e em relevo às suas aplicações, enquanto o Scodix Foil permite melhorar os produtos com folha de alumínio sem necessitar de matrizes e moldes, tornando o processo de acabamento mais economicamente rentável, mesmo para trabalhos de pequeno ou médio volume. Com o Scodix Glitter é possível adicionar brilhos e texturas, oferecendo aos clientes um padrão cintilante sem a confusão que costuma ocorrer nos processos analógicos tradicionais. Com o Scodix Cast&Cure, os utilizadores podem também criar resultados 3D-holográficos de alto impacto, e até com a possibilidade de inserir o logotipo exclusivo de uma marca no próprio holograma.

As aplicações personalizadas impressas nos equipamentos Canon também podem ganhar uma vantagem com a funcionalidade de Variable Data Enhancement da Scodix (Scodix VDE™). À medida que as marcas se esforçam por tornar o seu marketing impresso mais impactante e criar uma ligação emocional com os seus públicos, os profissionais de impressão comercial podem utilizar esta funcionalidade para adicionar às aplicações personalizadas um “fator wow”. Através do embelezamento, podem tornar o nome do destinatário mais proeminente numa aplicação de publicidade endereçada, atrair a atenção de alguém com uma oferta personalizada ou simplesmente melhorar o aspeto de um cartão de visita. O sistema de código de barras da Scodix funciona como uma ferramenta de verificação e controlo para proporcionar tranquilidade ao operador e garantir o alinhamento sem falhas da impressão.

Hayco van Gaal, Vice President Sales and Service, Commercial Printing EMEA da Canon Europa afirma: “Esta compatibilidade tecnológica entre a tinta varioPRINT iX da Canon e o polímero PolySense 500 da Scodix oferece às empresas de impressão comercial uma oportunidade de acrescentarem valor e ajudarem as marcas a diferenciar as suas aplicações impressas com efeitos adicionais. Estamos constantemente à procura de formas que permitam aos nossos clientes injetar mais criatividade nas suas campanhas, ampliar o seu portefólio de aplicações e aumentar os lucros. Utilizando os embelezamentos de impressão da Scodix, os nossos clientes podem elevar o valor dos seus produtos e aumentar a eficiência dos seus fluxos de trabalho.”

Comentando a parceria com a Canon, Eli Grinberg, CEO e Co-Founder da Scodix, diz: “Estamos encantados por saber que os clientes varioPRINT iX-series da Canon podem adicionar impacto visual e tátil às suas aplicações utilizando uma das nossas impressoras Ultra. Dispomos agora de uma gama que pode ajustar-se a qualquer aplicação de embelezamento e a qualquer orçamento. O resultado criado pela Canon varioPRINT-iX series, utilizando a tecnologia de tinta varioPRINT iX, é o alicerce ideal sobre o qual podemos colocar o nosso próprio polímero PolySense 500 e oferecer aos fornecedores de impressão comercial produtos que eles podem vender como premium, e ter a confiança de que vão conseguir um rápido retorno sobre o seu investimento.”

Richard Kampert, Managing Director da Kampert Nauta, explicou o que a sua empresa pôde alcançar graças à compatibilidade tecnológica da tinta varioPRINT iX da Canon e do polímero PolySense 500 da Scodix: “Fomos a primeira empresa de impressão comercial e online do mundo a investir na varioPRINT iX-series e ficámos surpreendidos com a sua capacidade de conseguir uma qualidade de impressão offset numa variedade de meios mais espessos, o que é essencial para produzir cartões de felicitação, uma das nossas principais aplicações. Desde então investimos numa impressora Scodix Ultra, o que nos permitiu simplificar o nosso fluxo de trabalho com este potencial adicional de embelezamento nearline. Dispondo da combinação de ambas as impressoras temos podido reduzir os nossos tempos de resposta, produzir trabalhos de menor volume de forma mais economicamente rentável, bem como aumentar e melhorar o nosso portefólio de produtos. Podemos agora dar uma resposta rápida às necessidades dos nossos clientes e fornecer produtos de impressão que se destacam dos demais.”

Desde o seu lançamento em 2015, a VarioPrint i-series estabeleceu-se como líder na impressão a jato de tinta de folha solta para aplicações transacionais, livros e publicidade endereçada de alta qualidade. Permitiu às empresas de impressão em toda a Europa reduzir os seus prazos de entrega, conseguir custos operacionais mais baixos e alcançar uma qualidade de impressão offset. A mais recente adição à gama, a varioPRINT iX-series, lançada em abril de 2020, é capaz de imprimir mais do 9000 imagens SRA3 por hora (ou 320 A4 ipm) com uma impressionante qualidade de imagem e numa grande variedade de meios, desde 60 a 350gsm, permitindo uma ampla versatilidade de aplicações para as empresas de impressão comercial.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: