Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Perfume's Club divulga estatísticas do Dia dos Namorados para Portugal

Perfume's Club divulga estatísticas do Dia dos Namorados para Portugal
Share it:
  • O Dia dos Namorados (Dia de São Valentim) constitui o terceiro momento mais importante de vendas do ano para o setor de perfumaria e beleza, apenas batido pelo Black Friday e o Natal, segundo dados da Perfume’s Club
  • Celebração urbana e feminina: em anos anteriores, Lisboa e Porto representaram mais de 66% do total das vendas, sendo mulheres as compradoras em 69% dos casos
  • Os perfumes continuam a ser a prenda por excelência em produtos de beleza: na campanha 2020 de São Valentim, representaram mais de 54% de todas as vendas em Portugal.
Perfume's Club divulga estatísticas do Dia dos Namorados para Portugal

Nos últimos anos, o Dia dos Namorados consolidou-se em Portugal como uma das celebrações nas quais mais gostamos de oferecer prendas. De acordo com os dados da Perfume’s Club, um dos principais portais online de perfumaria e beleza da Península Ibérica e o único “pure player” (isto é, que só vende através do canal digital), o “Dia do Amor” é a terceira campanha mais importante do ano em volume de negócios, só batido pelas campanhas de Black Friday e do Natal.

As restrições à mobilidade, que em 2021 levam a que muitos casais tenham de celebrar o Dia dos Namorados “à distância” pela primeira vez, estão já a alterar os nossos hábitos de consumo. “Este ano, a compra de prendas de perfumaria e cosmética online crescerá de forma muito significativa, como já estamos a notar nos primeiros dias da nossa campanha de São Valentim”, confirma Gerardo Cañellas, fundador e CEO da Perfume’s Club. “As nossas próprias previsões são de que, este ano, as vendas crescerão entre 25% a 30% face ao mesmo período do ano passado”, afirma.

Celebração urbana, feminina e jovem

São Valentim continua a ser uma data que se celebra sobretudo nas grandes cidades de Lisboa e do Porto. Nas campanhas anteriores do Dia dos Namorados da Perfume’s Club, as compras realizadas por consumidores nestas duas cidades representaram mais de 66% do total das vendas: Lisboa surge com 42,42%, segue-se o Porto com 24,35% e a terceira cidade, Setúbal, vem muito atrás, com 5,72%. Braga (4,11%) e Aveiro (3,09%) concluem o “top 5”.

A segmentação por género mostra que as prendas adquiridas pelos homens nesta campanha representam menos de um terço do total (30,93%), ainda que a Perfume’s Club tenha vindo a registar um aumento gradual dos compradores masculinos de ano para ano, o qual é atribuído ao interesse crescente dos homens pelo cuidado pessoal e a cosmética em geral.

E, não fosse este o Dia dos Namorados, as estatísticas da Perfume’s Club confirmam também que as compras nesta data são feitas sobretudo pelas suas consumidoras mais jovens: o segmento até aos 34 anos é responsável por mais de um quarto (26%) das compras – um valor superior ao que sucede em Espanha, onde este segmento mais jovem representa, nesta data, um valor um pouco inferior, de 23,3%.

O apelo das prendas personalizadas

E o que mais procuramos para oferecer à nossa cara metade no Dia de São Valentim? No setor da beleza, o perfume continua a ser a “prenda do amor” por excelência, seguido (de muito longe) pelos tratamentos e produtos de cuidado facial.

Na campanha 2020 de São Valentim as fragâncias representaram 54,15% de total das vendas em Portugal da Perfume’s Club; os produtos e tratamentos faciais surgem em segundo lugar, mas muito atrás, com cerca de 15% das vendas. Uma proporção que não deverá variar muito para o resto do ano, segundo a empresa.

Para manter a magia há que saber surpreender. Daí que seja muito valorizada a possibilidade de personalizar os artigos de beleza que habitualmente usamos (perfumes, maquilhagem…) com mensagens exclusivas, mesmo quando a compra – e a oferta – é feita à distância.

Por essa razão, o serviço de gravação de mensagens personalizadas tem sido o foco principal da campanha de e-commerce para o Dia de São Valentim 2021 da Perfume’s Club, a par das promoções, descontos e outras ações habituais. “Para proporcionarmos aos nossos clientes este novo serviço, estamos a trabalhar em conjunto com as marcas, com a intenção de levar a cabo planos de promoção e visibilidade específicos que nos permitam atrair novos clientes e surpreender os nossos utilizadores habituais”, explica Cañellas.Mais informação: www.perfumesclub.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: