Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS lança uma nova versão de SAS Viya para democratizar o uso da analítica nas organizações

SAS lança uma nova versão de SAS Viya para democratizar o uso da analítica nas organizações
Share it:
Os clientes beneficiam desde logo de uma migração para a cloud e gestão do volume de trabalho analítico mais fáceis; O SAS reforça a sua parceria com a Microsoft
SAS lança uma nova versão de SAS Viya para democratizar o uso da analítica nas organizações
O SAS, líder em analítica avançada, continua a inovar tornando mais fácil o acesso à plataforma cloud-native SAS® Viya®. As inovações mais recentes da companhia ajudam os clientes a democratizar o uso da analítica nas suas organizações, de forma mais eficiente, enquanto gerem grandes volumes de trabalho analítico e utilizam SAS numa grande variedade de aplicações.

“Entre os fornecedores de analítica, o SAS é um líder reconhecido por reimaginar a maneira como a analítica e o machine learning são aplicados, de forma a que os utilizadores obtenham os resultados que resolvem mais rapidamente e com maior precisão os desafios do negócio”, disse Ritu Jyoti, Program Vice President of Artificial Intelligence na IDC. “Esta actualização da plataforma SAS Viya oferece aos utilizadores de uma organização (independentemente do seu nível) um avançado mecanismo de machine learning que ajuda a dominar a complexidade dos dados disponíveis na nuvem.”

Reconhecendo que muitas organizações passaram e estão a passar dificuldades causadas pela pandemia, o CEO e fundador do SAS, Jim Goodnight, reforçou que o SAS Viya pode ajudar nos momentos mais difíceis. “O SAS Viya ajuda as organizações a ver os seus dados, clientes e operações a partir de novos ângulos, fomentando a tomada de decisões mais seguras”, disse Goodnight. “Organizações líderes como a Hanesbrands, a Mercy, o Banco Bradesco e a Qualitas Insurance Company contam todos os dias com o SAS Viya. Através da operacionalização da analítica, as organizações são capazes de acelerar a inovação e reduzir custos”. O SAS Viya oferece a camada que faltava entre os modelos desenvolvidos em várias linguagens e os sistemas onde estes são implementados, eliminando a necessidade de passar por longos processos de recodificação.

Por sua vez, o diretor executivo do SAS Portugal, Ricardo Pires Silva, comenta que “as organizações enfrentam o desafio de consolidar e extrair valor dos seus dados, para que possam a partir deles tomar melhores decisões. O SAS Viya ajuda significativamente a resolver essa questão: a decidir a partir dos dados. Com a plataforma SAS Viya, que inclui soluções para cobrir todo o ciclo analítico - tratamento dos dados, modelação através de inteligência artificial e machine learning, e a colocação em produção desses modelos (incluindo em tempo real) - democratiza-se a analítica para que todos possam ter acesso e o processo de tomada de decisões seja ágil e confiável. A transformação digital e a inovação são pilares importantes nos planos empresariais e das instituições públicas e a nossa tecnologia facilita e agiliza esse processo de evolução."

SAS Viya permite a integração com os serviços Microsoft Azure

O SAS Viya está agora disponível na plataforma cloud Microsoft Azure, o que assinala o reforço da parceria estratégica do SAS com a Microsoft, anunciada no ano passado. Esta integração entre SAS Viya e Microsoft Azure permitirá continuar a utilizar a analítica do SAS em cloud, executar projetos com segurança, dar facilmente acesso às mais recentes inovações e upgrades e gerir tudo, de forma centralizada, com ferramentas com as quais os seus utilizadores já estão familiarizados. Tudo isto permitirá que o IT possa dedicar menos horas às tarefas analíticas de rotina e disponha de mais tempo para se focar naqueles projetos estratégicos, que ajudam os líderes de negócio a tomar melhores decisões.

“A parceria que temos com o SAS ajudou os nossos clientes a acelerar o crescimento e a expandir as suas iniciativas de transformação digital”, disse Casey McGee, Vice President of Global ISV Sales da Microsoft. “Estamos muito entusiasmados com a mais recente inovação do SAS Viya, e a integração com Azure, que trará todo o poder da analítica aos nossos clientes, em todos os setores, permitindo-lhes tomar decisões de negócio de forma mais rápida e eficaz, num contexto cloud exclusivo do SAS e da Microsoft.”

Quanto às soluções conjuntas, a oferta Predict & Plan Consumer Demand criada no SAS Viya está já disponível no Microsoft Azure Marketplace. O legado do SAS em ajudar as empresas de retalho e bens de consumo a aumentar a precisão do forecasting, melhorar margens, reduzir os níveis de stocks e criar interações significativas com os clientes, combinado com a flexibilidade do Microsoft Azure, automatiza tarefas de complexo planeamento que melhoram a eficiência das cadeias de abastecimento. Esta é a primeira de muitas soluções analíticas em cloud, específicas de setor, que o SAS e a Microsoft planeiam desenvolver em conjunto.

A aquisição da Boemska torna o SAS Viya mais portátil e escalável

A aquisição por parte do SAS, em janeiro de 2021, da Boemska, uma empresa de gestão de volume de trabalho analítico com sede no Reino Unido, enriquece a plataforma SAS Viya com recursos que aceleram a migração para a cloud. As ofertas da Boemska aumentam a portabilidade do SAS Viya e modelos de código aberto para aplicações móveis e empresariais. Elas também facilitam o desenvolvimento e a execução de modelos e decisões que dependem de tecnologias de low-code e no-code para tarefas como a deteção de fraude, tomada de decisões em eventos médicos e identificação de defeitos de fabrico. A Boemska também oferece ferramentas de gestão de volumes de trabalho empresarial que otimizam as migrações para a cloud.

SAS colabora com a SingleStore para ajudar os clientes a ver os dados, de forma holística, na cloud

O SAS e a empresa de banco de dados SingleStore criaram uma parceria estratégica, no final de 2020, para melhorar o desempenho, reduzir custos e ajudar os clientes com analítica e recursos de tomadas de decisão na nuvem. A parceria com a SingleStore significa que os clientes SAS obterão mais facilmente e em tempo real insights dos dados alojados em qualquer plataforma cloud.

Conheça alguns exemplos de SAS Viya aplicados à área da saúde

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: