Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS presente no Building the Future 2021

SAS presente no Building the Future 2021
Share it:
O líder em analítica avançada abordou vários temas, nomeadamente práticas a implementar para se conseguir agilidade no negócio e resiliência na organização
SAS presente no Building the Future 2021
O SAS, líder em analítica avançada, esteve presente na 3ª edição daquele que é considerado o maior evento de transformação digital em Portugal - Building the Future 2021 – realizado em formato digital, entre os dias 26 e 28 de janeiro.

Mathias Coopmans, Big Data Architect and SAS innovator e Pedro Dias, SAS Architecture Customer Advisor foram os dois oradores presentes no evento, cujas abordagens tiveram como tónica a forma como podemos transformar as nossas organizações e sociedade para serem mais resilientes, agora e no futuro, com Analítica e Inteligência Artificial e como desenvolver uma cultura analítica que alavanca os benefícios da Cloud dentro das organizações.

Na Europa, a Comissão Europeia (UE) estabeleceu um grande plano de recuperação: Next Generation EU, concebido para apoiar os países nos seus esforços para recuperar a estabilidade económica e construir um futuro mais inclusivo e sustentável. O programa contempla fundos financeiros para apoiar investimentos urgentes em duas áreas principais: transição para economias verdes e transformação digital.

Na verdade, para além da saúde, muitos são os setores que, devido à crise provocada pelo coronavírus, tiveram que adotar rapidamente ferramentas digitais para continuar a sua atividade, e não há como voltar atrás neste processo. É um facto que a Tecnologia e a Analítica têm um papel cada vez mais importante nas nossas sociedades e agora, perante a pandemia, o papel da gestão inteligente dos dados tem sido fundamental e tem ajudado a salvar vidas.

Mathias Coopmans debruçou-se sobre as 7 melhores práticas para construir uma plataforma analítica, já Pedro Dias demonstrou como a plataforma SAS Viya ajuda as Organizações a democratizar a Analítica e como é possível simplificar a adoção da Inteligência Artificial.

Um evento interativo de partilha de conhecimento e aprendizagem que reuniu, on line, inúmeros participantes à volta de mais de 100 sessões e 200 oradores, workshops e experiências interativas, cujo objetivo foi cruzar tecnologia, liderança e educação para potenciar pessoas e organizações e apoiá-las na transição digital.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: