Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance confirma: investir hoje em urânio pode dar-lhe retorno de até 37%

Freedom Finance confirma: investir hoje em urânio pode dar-lhe retorno de até 37%
Share it:
Com a transição energética e a crise vivida na Europa (e no mundo) com a guerra entre Rússia e a Ucrânia, os investimentos em urânio estão em alta.
Freedom Finance confirma: investir hoje em urânio pode dar-lhe retorno de até 37%
O urânio não é um mineral tão proeminente como o petróleo, o gás ou o ouro mas é relativamente mais confiável, eficiente, limpo e seguro. Por isso, de acordo com a análise da Freedom Finance, especialista no mercado bolsista, com a transição para a energia verde, este mineral está a ganhar um destaque mais proeminente. No passado ano de 2021, o preço do urânio tinha aumentado significativamente e alguns Estados estavam a fazer planos, para aumentar a capacidade de geração nuclear.

Esperavam-se aumentos explosivos de preços até 2030, mas a crise energética em evolução, no contexto do abandono do petróleo, carvão e gás russos, poderá acelerar significativamente o processo. O conflito de hoje poderá, assim, causar uma crise energética crescente, levando a Europa a acelerar a implementação de fontes de energia limpas e ecológicas, de acordo com os planos do Acordo de Paris.

Neste contexto, os especialistas da Freedom Finance identificaram, duas oportunidades promissoras para o investimento no desenvolvimento de energia nuclear. A Cameco, uma das maiores produtoras de urânio do mundo, é hoje uma empresa que se destaca. Ao longo dos anos de queda nos preços do urânio, a empresa reduziu a produção, em vez de comprar urânio no mercado à vista, para cumprir as obrigações contratuais. A longo prazo, a Cameco tem a oportunidade de aumentar a sua produção anual de urânio, reabrindo minas fechadas e investindo em novas. Para além do seu grande negócio de mineração, a Cameco opera instalações de processamento e produção, tornando-se uma empresa verticalmente integrada.

O Fundo ETF Global X Uranium que oferece acesso, por parte dos investidores, a uma ampla gama de empresas envolvidas na mineração de urânio e na produção de componentes nucleares, incluindo empresas envolvidas no processamento, exploração ou produção de equipamentos para as indústrias de urânio e nuclear. O ETF Global X Uranium procura fornecer resultados de investimento que estejam amplamente alinhados com o desempenho de preço e retorno, excluindo taxas, despesas e o Índice Solactive Global Uranium & Nuclear Components Total Return. Este ETF reflete a mesma ideia para os investidores mais conservadores que preferem a diversificação na indústria de urânio, não esquecendo que neste fundo, 23% do investimento é precisamente na Cameo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: