Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cabo submarino Equiano liderado pela Google chega a Portugal

Cabo submarino Equiano liderado pela Google chega a Portugal
Share it:
Equiano, o cabo submarino que liga a África à Europa, está a chegar a Portugal. O Equiano, que foi apresentado há três anos, começa na Europa Ocidental e percorre a costa oeste da África e liga Portugal à África do Sul, aumentando a conectividade e as oportunidades de envolvimento entre países da Europa e de África.
Cabo submarino Equiano liderado pela Google chega a Portugal
Este cabo, com o nome de Olaudah Equiano, um escritor e abolicionista nascido na Nigéria que foi escravizado em criança, oferece uma infraestrutura de ponta. A tecnologia de multiplexação de divisão de espaço (SDM) na qual o Equiano se baseia vai aumentar a capacidade do cabo na região para uma variedade de operadoras de rede e fornecedores de serviços de Internet na Europa e em África seja para uso próprio ou para fornecer a terceiros. Graças às suas unidades de ramificação ao longo da rota, este sistema vai fornecer a flexibilidade para responder dinamicamente às necessidades de capacidade destas operadoras de rede, bem como dos clientes da Google Cloud - e criará oportunidades para estender a conectividade a outros países africanos nos próximos anos, aumentando o valor desta infraestrutura em muitas áreas.

Estas melhorias na conectividade representam uma grande oportunidade para Portugal que, nos últimos anos, se tornou num hub para cabos submarinos, não só devido à sua posição geográfica estratégica mas também pelo foco do país no desenvolvimento e fortalecimento da sua economia digital. Graças ao cabo EllaLink, o cabo submarino que liga Portugal ao Brasil e ao Equiano, Portugal pode contar com fortes melhorias em termos de maior largura de banda e redução de latência o que no final terá um impacto positivo no comércio e na economia.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: