Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Devoteam G Cloud quer as Cidades mais Inteligentes

Devoteam G Cloud quer as Cidades mais Inteligentes
Share it:
A Devoteam G Cloud, em parceria com a Google Cloud e Focus BC, organizou o evento Cidades Inteligentes by Google Cloud no dia 23 de março (Faro), 6 de Abril (Coimbra), e 27 de Abril (Vila Nova de Famalicão), com a próxima edição a decorrer a 25 de Maio (Cascais). Em cada evento haverá um painel de discussão composto por líderes da região onde decorre.
Devoteam G Cloud quer as Cidades mais Inteligentes
Numa altura em que a maioria dos municípios portugueses se debate com questões como a sustentabilidade e qualidade de vida dos seus cidadãos, fixação das famílias, captação de novos investimentos, transição climática e redução da pegada de carbono, este evento pretende apresentar soluções inovadoras para as cidades portuguesas, com especial enfoque no contributo das novas tecnologias para este objetivo.

“As nossas cidades, se se quiserem preparar para o futuro, não podem estar dependentes das soluções do passado” refere Pedro Caeiro, Pillar Lead da Devoteam G Cloud Portugal, “As novas tecnologias e, em particular, as tecnologias cloud são uma excelente ferramenta para apoiar os nossos responsáveis públicos a tornarem as nossas cidades mais sustentáveis, próximas do cidadão e inteligentes”, conclui.

Já Joice Fernandes, VP de Public Sector da Devoteam em Portugal, diz que “o setor público tem um enorme potencial de crescimento, não só graças aos fundos europeus que lhe estão destinados, mas também graças à vontade e à necessidade que existe em modernizar e digitalizar estes serviços. Por isso, é importante que as empresas tecnológicas façam este caminho lado a lado com as autarquias e as instituições públicas, de forma a acelerarem estes processos e a construirem soluções inovadoras para os cidadãos.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: